Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Menu iniciar não abre no windows 10 - computador novo


newboxters

Posts recomendados

Meu menu iniciar não abre, nem a calculadora.

Já fiz de tudo que mostram aqui (exceto formatar):

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/01/quatro-solucoes-para-erros-do-menu-iniciar-do-windows-10.html

 

Mas não deu. Já passei também anti-vírus e spybot e nada. Não queria formatar. Já passei todos os arquivos dos computadores antigos pra cá, deixei tudo configurado certinho, instalei todos os programas que uso, pra depois de 3 meses o computador novo ficar sem abrir o menu iniciar. Um absurdo isso.

Já estou com o Windows atualizado, original, na última versão, nunca instalei nada pirata, sempre tive muito cuidado.

Parece brincadeira ou sou muito azarado! Já tô cheio dessa microsoft cheia de bugs.

 

Agradeço se alguém puder me ajudar postando alguma solução alternativa que ainda não testei e que não faça eu perder os arquivos, pois nem criando outro usuário deu certo.

Saudades do meu menu iniciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma solução temporária é usar um Menu similar ao do Windows 7:

http://www.classicshell.net/

 

Tem também um Fix para o Menu( startmenu.diagcab)

http://www.tenforums.com/tutorials/54211-start-menu-troubleshooter-windows-10-a.html

 

Sobre estes problemas com Apps do Windows 10 já vi casos que com as atualizações do sistema eles são corrigidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Apratto muito obrigado pela solução. Pelo menos por enquanto dá pra aguardar, até ver se a Microsoft faz alguma atualização. Será que tem algum lugar que eu posso "apressar" eles a fazerem isso? rsrs

Agora a calculadora, tive que baixar uma alternativa mesmo. Percebi que aquela loja de aplicativos da microsoft  também não abre mais.

 

@Dinei Não utilizo. Na verdade, acredito que o problema aconteceu (mas não tenho certeza), depois que o Chrome pegou adware e ficava abrindo uns sites estranhos, mas ainda funcionanva o menu iniciar, daí passei o SpyBot e removeu tudo, o Chrome ficou limpo e leve novamente, mas daí, após um dia se não me engano, é que percebi que estava sem abrir o menu iniciar. Daí ainda lembro que na época, entrei com outros usuários, e ainda estava normal, só com o usuário do admin que estava bugado o menu. Mas daí, passei o ccleaner e daí sim bugou de vez o menu iniciar em todos os usuários. kkk

 

Acho que foi muito azar meu mesmo, pois sempre fui cuidadoso pra não cair em sites que prejudiquem o computador e outra, um windows 10 não era pra ficar bugado tão facilmente assim, só porque executei algumas ferramentas de limpeza que nem o defender do windows estava conseguindo remover.

 

Obrigado pessoal, qualquer novidade a gente se fala aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Walter C. Catelan Obrigado pela resposta. Então, já tentei a restauração e não funcionou também. O malware foi removido, esse deu certo, mas a Microsoft é péssima sim, pois muita gente (milhares de pessoas) reclamaram o mesmo problema e tem gente até hoje com o mesmo problema que o meu, por meses já, e nem enviam nenhuma atualização para corrigir isso, daí, só tendo o trabalho de formatar e reinstalar tudo de novo. Péssima mesmo a Microsoft, eu odeio ela, mas respeito sua opinião.

 

Caso alguém tenha mais alguma outra alternativa, pois só estou improvisando mesmo com o menu antigo e atalhos na desktop. Como dá pra usar o computador normal, vou deixar assim, pra mim, mais simples do que formatar, mas que deixa a gente muito insatisfeito, ah, isso sim.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Walter C. Catelan Pior que tentei. A primeira vez até deu certo... Depois, após uma reinicialização, daí a conta de nenhum usuário mais abriu o menu iniciar. E depois tentei criar outro usuário e nada.

 

Estranho que já tentei reinstalar aquele pacote padrão do Windows 10, como falam naqueles tutoriais:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/01/quatro-solucoes-para-erros-do-menu-iniciar-do-windows-10.html

 

Consegui abrir o power shell, como admin e tudo, ele aparece a mensagem que reinstalou, mas não funciona mesmo assim.

 

Outra coisa ruim de não abrir o menu iniciar, calculadora etc. é que também não abre a opção para alterar a conexão wi-fi de nenhuma forma. Mesmo eu entrando em configurações, quando clico em exibir redes disponíveis, ele não abre.

Daí não abre também aquele app de loja de aplicativos da Microsoft e acho que nada relacionado ao que é de padrão do Windows.

 

Acho que vou ter que formatar mesmo, pois está complicado continuar assim. Achei que era só o menu iniciar, mas são várias "coisinhas" que acabam atrapalhando um pouco.

 

Mesmo assim, obrigado a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...