Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pedro Strazzacapa De Oliveira

Pc da um erro e depois fica ligando e desligando

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Tenho o seguinte PC:

Proc: I5 4440

RAM: 10gb ddr3 sendo 8gb Hyperx + 4gb genérico

Placa-mãe: H81M-C/BR

Fonte: XFX 430w

VGA: R9 280 Sapphire Dual-x

HD: 500gb não me recordo a marca

Gabinete Thermaltake

O problema é o seguinte, o pc do nada começou a desligar dando um erro (foto mais em baixo) e depois que ele desliga, ele liga sozinho e logo em seguida já desliga e fica assim eternamente (parece um carro quando fica dando aquelas bombeadas no acelerador: vrummmm, vrummmm, vrummm).

A minha primeira suspeita é que era vírus, então hoje formatei o PC e deixei a tarde toda atualizando e baixando meus games pela Steam, e não deu nenhum erro até então, daí eu fui jogar Ghost in the Shell online e deu o problema. Daí a segunda suspeita era que poderia ser a fonte não aguentar meu PC, então retirei um módulo de memória e desliguei os 5 coolers que tenho no gabinete, e tentei entrar no Ghost in the Shell de novo, joguei alguns minutos e deu o problema novamente. A terceira suspeita é que poderia ser o game que deve estar com algum arquivo zuado e está causando esses problemas, então entrei no Left 4 Dead 2 online com um amigo e ficamos cerca de uma hora jogando e não aconteceu nada.

2ywdaww.jpg

Não sei o que pode ser:

1- Fonte insuficiente;

2- Arquivos do Ghost in the Shell;

3- Atualização do windows;

4- Atualização da placa AMD;

O que vocês acham pessoal? Estou desesperado... Alguém me de um sinal.

OBS: Lembrando que o PC desse meu amigo também desliga as vezes do nada, só que não aparece a tela que mandei para você. Coincidências que temos entre os PC: Placas de vídeo AMD, jogo Ghost in the Shell.. O windows dele é o 8.

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Luan cabral disse:

@Pedro Strazzacapa De Oliveira alguns arquivos que o jogo executa pode está em conflito com seus drivers ou algo do gênero.

Você acha que pode ser o drive da AMD? Me parece que lançaram um novo esses tempo. Como faço um downgrade do drive?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho placa da nvidia e comigo já aconteceu de dar erro no drive. Ele travava não só em jogos mas no netflix e até youtube. Nos jogos eu jogava normalmente e do nada dava um som estranho de travamento por alguns segundos depois voltava. No netflix era pior, ele dava o mesmo som porém quando travava aparecia uma tela branca, ou vermelha ou bege, tinha tela da cor do arco íris e travava o computador. Com o netflix eu geralmente tinha que reiniciar no botão. Enfim, os drives podem dar problemas diferentes em programas diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, também achei que poderia ser drive e desinstalei o drive da AMD (16.11.2) e instalei uma versão anterior (16.9.1), coloquei o benchmark do Resident Evil 6 para rodar. Deixei rodando por cerca de uma hora (meia hora sem os coolers e mais meia hora com todos os coolers ligados), e não teve nenhum problema. Nesse teste já excluímos a hipótese de fonte não estar aguentando ou temperatura eleva, já que o tempo todo a placa de vídeo não passou de 70° com os coolers desligados e de 65 com eles ligados, o processador não passou de 75° e 70° consecutivamente. Agora só falta fazer o teste final: uma longa jogatina no Ghost in the Shell, e após isso o PC continuar vivo declaro como problema resolvido e posto aqui para vocês. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais