Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

'problema' aparentemente com a placa de vídeo.


Posts recomendados

Diariamente estou a assistir vídeos no youtube ou mesmo no facebook, e me acontece este problema: poR3Ao.png
Repare na parte de cima da imagem, vários borrões de cor preta, ele aparece e some depois de alguns segundos..  e se eu voltar no momento que ocorreu isto no vídeo, ele não vem a acontecer de novo.
Meu monitor: http://www.kabum.com.br/produto/54259/monitor-lg-led-23-ips-d-sub-hdmifull-hd-23mp55hq-p-preto
Placa de vídeo: GTX 960
Utilizo cabo HDMI 1.4

O que pode estar causando isto ou como posso resolver?
OBS.: Na imagem a cima eu estava no youtube e o vídeo estava em 720p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sávio R.

Bom dia,

Eu consideraria este defeito como uma falha de armazenamento do sinal de vídeo.

O defeito pode estar tanto na placa de vídeo como no seu monitor.

 

Ambos provocam o mesmo defeito.

 

Então, como isolar a causa?

Simples.

 

* Ligue seu monitor no conector de vídeo da sua placa-mãe e veja se o problema permanece.

Caso resolva o defeito depois de alguns minutos, você deve considerar que a causa está relacionado à sua placa, TALVEZ, o driver dela, ou um limpeza nos contatos dela.

 

* Se ainda não resolver, só lhe resta a alternativa de testar seu monitor em outro PC.

 

Faça estes testes aí e deixa pra agente o resultado.

Me mencione se precisar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@20legend
agradeço a resposta, mas acho que não é o caso.
é uma placa de vídeo nova, um pc novo na verdade.

 

@Classificados Mineiro

por algum motivo, quando eu conecto o hdmi a placa-mãe ele não transmite vídeo.
somente pelo conector hdmi da placa de vídeo que consigo obter vídeo com hdmi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sávio R.

Boa tarde.

Poderia me informar o modelo da sua placa-mãe?

 

No começo deste POST eu disse que o defeito parece estar relacionado com uma falha de armazenamento do sinal de vídeo. 

 

De dois, um...

Os drivers da sua placa-mãe e de vídeo estão desatualizados,

Ou suas duas placas de  vídeo estão funcionando ao mesmo tempo, e isso pode consumir memória do sistema e causar esse defeito.

 

Você não me falou, mas já sentiu que algumas vezes seu PC dá uma travadinha. e pode ter relação com isso.

 

Bom, veja se os drivers das placas estão atualizados, e verifique se existe uma atualização disponível para sua BIOS.

 

Mas, ante de mexer na BIOS, por favor, acesse o SETUP e veja se a placa de vídeo ONBOARD está desabilitada e a outra habilitada. Se precisar corrigir, você deve consertar.

 

Feito isso, retorne com novidades.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sávio R.

O importante é resolver seu problema.

Espero que tenha resolvido.

Gostaria de saber o que fez.

 

Contando, você pode ajudar outras pessoas com o mesmo problema que você.

 

Sinta-se a vontade pra retornar aqui sempre que precisar.

Foi um prazer ajudar ;)

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro
o problema parece não sido resolvido, de forma que o meu amigo indicou.

imagem 'bugada':

5gqvgZ.png

 

depois de alguns segundos(imagem normal):

ctK04h6.png

 

sobre o que você disse se a placa de vídeo ONBOARD está desabilitada e a outra habilitada, eu devo deixar como? 

informaçoes da minha BIOS:
oigkZni.png

 

@edit, na verdade não é uma imagem e sim uma gif.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sávio R.

Bom dia.

desculpe a demora.

 

Acesse o SETUP pressionando Del antes do Boot.

 

1) Entre no setup da BIOS;

2) Procure por Advaced graphics features ou algo do tipo, porque não me lembro e não conheço a versão da BIOS da sua máquina;

2.a) Talvez em Graphics.

3) Procure por uma opção de configuração do slot PCI-E;

4) Coloque como primário.

 

Tente isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro

Na aba "Peripherals" no setup da bios em "Primeiro display de inicialização" está selecionado como "PCIe 1 Slot"
Não achei nada relacionado a por a opção "Primário"..

 

@Brenozzzz

Sim, estão atualizados.
Versão: 375.70

 

@Seunico
Como faço para desativar o aceleramento de hardware? Em que irá influenciar ao desativar?
e se caso der problema, como reverter?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sávio R.

Bom dia.

Às vezes dependendo do fabricante e versão da sua BIOS, você pode não encontrar a opção selecionar "primário" igualzinho, mas PODE ter opção habilitar /desabilitar, ou outra coisa.

 

Por isso você deve tentar encontrar algo parecido, uma ideia de graphics ou display, coisas do tipo.

 

Geralmente a BIOS seta automaticamente, e escolhe uma placa padrão pra exibir o vídeo.

 

Duas placas não podem trabalhar simultaneamente, mas por algum motivo, ela não está setando automaticamente, e assim se faz necessário mexer manualmente.

 

Bom, pelo menos eu imagino que isto esteja ocorrendo contigo. Pois se eu estivesse aí, eu faria isso depois de passar uma borracha branca nos contatos dos 2 lados da placa de vídeo.

 

Se NÃO tiver nada mesmo, é necessário fazer um RESET na BIOS para forçar ela a setar.

 

Porr enquanto, é só.

Se precisar, me mencione. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro
um outro participante aqui do tópico que postou uma resposta, o @Brenozzzz falou sobre um "hotfix" .
resolvi procurar sobre "hotfix da NVIDIA" e encontrei tópicos no fórum/área de suporte da nvidia e também no reddit.

Até o momento parece ter resolvido, caso venha a acontecer novamente eu publicarei uma nova resposta
Links úteis:

https://www.reddit.com/r/nvidia/comments/59x37t/artifacts_in_gifs_after_driver_update_issue_fix/

http://nvidia.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/4250

https://forums.geforce.com/default/topic/974536/geforce-drivers/announcing-geforce-hotfix-driver-version-375-76/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...