Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Everton Thiago

Pilha eletrônica 12v v23ga para ligar mini cooler 12v

Recommended Posts

Bom Dia Nobres! Sempre acompanho o forum e me surpreendo com a capacidade dos srs. 

Pois então, pretendo utilizar uma pilha eletronica, dessas de 12v (V23ga) em um mini cooler 12v, esses (3x3) que a corrente deles, dependendo do modelo é 0.3 / 0.9 ou até mesmo 0.09.

Gostaria de saber se iria funcionar bem, ou seria melhor usar uma bateria de 9v e procurar um cooler de 5v para utilizar um regulador.. Lembrando que haveria um botão liga/desliga. Enfim.. O uso para esta aplicação seria em uma máscara de PaintBall, para evitar o embaçamento das lentes durante as partidas. 

Desde já , obrigado a todos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa pilha tem a corrente muito baixa . 

Vou de 9V recarregável e resistor em série no cooler de 5V.

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, Mestre88 disse:

Essa pilha tem a corrente muito baixa . 

Vou de 9V recarregável e resistor em série no cooler de 5V.

Eu pra dizer a verdade não sei qual é a corrente dela.. imaginei que ela fornecia 23a no total...

Havia pensando no resistor em série também.. mas vi a questão do regulador 7805.. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Isadora Ferraz disse:

tente com bateria 9v e cooler 12v. Compare os resultados duração, eficácia e tal. Publique-os se achar que deve. Pode ter + gente que pode querer saber.

Então, um amigo utiliza deste sistema, e nesse caso ocorre um aquecimento da bateria e o cooler não trabalha com toda a sua potencia, embora funcione! e em contra partida, a bateria descarrega mais rápido, por estar exigindo muito dela. Esse foi o fator essencial que me fez buscar outras soluções!

Compartilhar este post

Link para o post

saco! pensei que eu tinha sido a 1ª pessoa a ter esta ideia. Ia até patentear

Utilizando um espaço um pouco maior, outra alternativa são 3 baterias (com boa capacidade) de celular em série. Lembrando que o quesito custo não está em pauta. Hás de usar um pouco de criatividade eletro-mecânica pro sistema de encaixe-desencaixe para recarregar. Ou se soldar as 3 em série, alguma criativiadade eletro-eletronica pro carregador (agora especial)

Melhor eu ir correndo registrar esta patente!! Fui...!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Isadora Ferraz disse:

saco! pensei que eu tinha sido a 1ª pessoa a ter esta ideia. Ia até patentear

Utilizando um espaço um pouco maior, outra alternativa são 3 baterias (com boa capacidade) de celular em série. Lembrando que o quesito custo não está em pauta. Hás de usar um pouco de criatividade eletro-mecânica pro sistema de encaixe-desencaixe para recarregar. Ou se soldar as 3 em série, alguma criativiadade eletro-eletronica pro carregador (agora especial)

Melhor eu ir correndo registrar esta patente!! Fui...!

Rs.. interessante a ideia... mas nesse caso acho que o custo é importante, bem como fatores como peso, segurança, mobilidade! afinal, é uma mascara de paintball rs.. Está praticamente em contato direto com o seu rosto... vou testar a pilha eletronica e procurar saber a corrente dela, que eu não sei.. ver se ela consegue fazer o mini cooler funcionar bem! rs. Qualquer coisa, postarei aqui os resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais