Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Gustavo de Carvalho

Internet estável porém da umas perdas de dados

Recommended Posts

Olá pessoal!

Não sei explicar muito bem o que está acontecendo, eu troquei meu provedor de internet... a internet é excelente, porém não sei o que está acontecendo em relação aos jogos, fica com o ping fixo normal, mas de repente dá uma "lagada". O ping continua normal e o FPS tb, é uma lagada rápida, mas fica acontecendo repetidamente, mais ou menos a cada 15 segundos... Não sei o que pode estar acontecendo..

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Indicar o provedor, a tecnologia utilizada, como é o acesso (Wireless ou cabo) e quais foram os testes realizados.

Porque pode ser um problema momentâneo por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

@dwatashi Oi Velox 15mb, acesso via cabo.

Não realizei testes (apenas teste de velocidade, que está normal), só consegui visualizar nos jogos... O que é estranho é que o ping fica normal, sem alteração...

Compartilhar este post

Link para o post

1. Pode ser algum problema em sua conexão, veja em qual perfil o modem está se conectando e o SNR.

2. Pode ser gargalo no servidor de acesso em que você se conecta, em alguns casos ele fica saturado e algumas rotas são prejudicadas.

Compartilhar este post

Link para o post

@dwatashi Pode me explicar como eu faço isso?

Estava pesquisando, achei que poderia ser perca de pacote de dados, tal de MTU... usei o comando ping -f -l "1492" + PING e deu perca de dados, eu abaixei pro primeiro número abaixo que não deu perda (1472), mas não resolveu... eu tento abaixar pra 1460? Como proceder? 

Compartilhar este post

Link para o post

Em alguns modens existe a aba de Status da WAN, você consegue verificar qual a velocidade máxima, velocidade estabelecida, SNR, etc. (Veja nos tópicos destacados). Este recurso varia de acordo com o modem, pode ser que não tenha ou esteja oculto.

Se estiver tudo OK no Status, você pode tentar abrir um chamado com a operadora. No entanto, na Oi como existe uma saturação em alguns locais, apenas trocando de operadora para sanar definitivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

único local que fala de SNR diz isto: 

Downstream    Upstream     
Margem SNR:
14.5           6.2    db
Atenuação de linha:
18.1          10.8    db
Taxa de dados:
16959       1150    kbps

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais