Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Maicol Fernandes

Problema com placa de rede

Recommended Posts

Bom dia pessoal tudo bem?

Estou com um problema e tenho algumas dúvidas, gostaria de ajuda para resolver esse problema...

A conexão onboard de rede da placa-mãe do meu PC não esta mais funcionando, então terei que colocar uma placa de rede offboard, porém o que acontece, a minha placa-mãe tem 3 conexões PCI x16:

1 x PCI Express x16 slot, running at x16 (PCIEX16)
1 x PCI Express x16 slot, running at x8 (PCIEX8)
1 x PCI Express x16 slot, running at x4 (PCIEX4)

e uma x1:

1 x PCI Express x1 slot

A minha placa de vídeo esta na conexão PCI Express x16 slot, running at x16 (PCIEX16) para melhor performance, so que ela acaba cobrindo a conexão 1 x PCI Express x1 slot.

Então as minhas dúvidas:

Eu vi que as placas de rede são conectadas neste slot 1 x PCI Express x1 slot certo?

Existem modelos de placas de rede que eu possa colocar em algum dos outros slots x16 (x16 slot, running at x8 (PCIEX8) / x16 slot, running at x4 (PCIEX4) para que eu não tenha que trocar a minha placa de video para os slots PCIEX8/PCIEX4?

Aproveitando, a problema que acontece com a conexão da placa rede da placa-mãe: quando plugo o cabo na placa ela linka pois os leds acendem, problema no cabo dde rede não é pois o mesmo funciona plugado a outro computador, no windows ela fica como ativa, mas fica com a mensagem: "sem acesso a internet", ja reintalei o drive dela mas continua a mesma mensagem.

Segue o modelo da minha placa-mãe:

http://www.waz.com.br/product/inativos/102927/placa-me-s1155-gigabyte-ga-z68ma-d2h-b3-rev-13-box.html

Obrigado pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais