Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como testar processador sem memória, tem como?


Posts recomendados

Galera bom dia, seguinte: estou montando um pc do zero, no momento eu tenho fonte placa-mãe e processador, e tenho um hd velho aqui do outro computador antigo meu... eu comprei o processador sem caixa, por um preço mais em conta, mas pelo fato dele nao estar mais na caixa me preocupa se o vendedor agiu de má fé, então queria logo testar pra tirar essa duvida da cabeça se está funcionando legal ou nao... só que nao tenho memória, existe algum sinal que o computador faça que indique que o processador está bom? 

 

nao sei, por exemplo, sem processador o computador nem liga, então se ligar ja sei que está funcionando... tem algo desse tipo que possa me ajudar por agora? nao tenho previsão de compra das peças faltantes então queria logo resolver isso... obrigado!

adicionado 18 minutos depois

Atulizando: liguei a placamae com fonte, processador sem cooler, hd... o computador liga por alguns segundos, nao envia imagem pro monitor e desliga sozinho, fica uns 5 segundos desligado e liga sozinho novamente... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você ligar o processador na mobo, sem memória... ele deverá bipar

 

Significa que ele tá se comunicando com a ponte norte... e tá "pedindo" memória

 

Se for placa gigabyte, é até normal esse desligar e religar, pelo menos em overclock. Poste os dados do pc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ilkyest a placa-mãe é uma gigabyte b150 ddr4, processador i3 6100 tentei ligar sem cooler mesmo so pra testar, a fonte é uma generica 500w to usando so pra testar mesmo mas funcionava legal no meu antigo dual core + placa de video geforce 210, nao sei se pode ser um problema agora visto q to ligando o pc sem placa de video... quando liguei nao ouvi nenhum bip, a unica coisa que aconteceu foram umas luzes na placa que piscou na parte traseira, junto com o desligamento sozinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ilkyest desculpa, nao entendi... incompatibilidade do que com o processador? Da placa-mãe? Amanha eu vou pegar um hd diferente e talvez(pouca possibilidade) ja pegue as memorias... o processador é como dizem por ai O&M, nao veio na box, por isso to estão grilado pra testar logo, ouvi dizer que tem vendedor de ma fe que vende usado como se fosse O&M 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ilkyest po sera? Eu ja vi esse kit sendo vendido aos montes pela internet... b150m + i3 6100 + 4gb ram ddr4... amanha vou conseguir testar com pelo menos um hd diferente, ja é um componente a mais que identifico ser ou nao o problema... quanto a incompatibilidade, vou rezar pra q nao seja, comprei os 2 hj e morri numa grana :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Sergio Pontes eu to por fora do intel. Mas por exemplo, a m4a88tdv-evo USB3 encaixa perfeitamente um processador da linha FX (AMD) mas não dá post.. nem bipa....

 

e o fato de vender às pencas, em nada influencia. Pode ser que façam uma atualização de BIOS, tipo uma gambiarra.

 

O ideal seria ligar o processador, o buzzer, e tentar dar partida. Ligou? beleza... agora tente um pente de memo... ligou? ok... ir testando assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, boa tarde, nova atualização: levei meu processador pra rodar num computador de um amigo, coloquei meu processador e o computador ligou normal, e na tela inicial ja foi reconhecido meu processador e o sistema pedia pra entrar nas configurações por ser um processador diferente do que ele usava (ele usava i5 6400)... como eu nao entendo muito de configurar aqueles setups de bios e tudo mais, me contentei apenas com o computador ligando com meu processador lá e aparecendo na tela tudo direitinho, desligamos o computador e colocamos o dele de volta... só isso ja é o suficiente pra eu ficar tranquilo de que meu processador está certinho? obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...