Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso por ambiente de trabalho remoto


Posts recomendados

Viva.

 

Queria aceder aos pc's na minha rede via ambiente de trabalho remoto e só o consigo fazer através do IP.

 

Pretendia fazê-lo através do nome do Pc pois os IP´s são distribuídos dinamicamente.

 

Tenho uma rede com o SO Windows 2003 server e os PC's aos quais me pretendo ligar fazem parte da rede.

Quanto tento fazer a ligação através do nome do PC recebo a mensagem que não consegue localizar eque o PC pode não fazer parte da rede.

 

Alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Firewall ativado ? Se não me engano isso interfere. Tem algumas coisas no AD que você pode ajustar para que o firewall interfira menos (mas isso é suposição minha, pois nunca mexi nessa parte, só ouvi falar).

 

Geralmente onde trabalho, nem acesso as máquinas pelo hostname ( \\nome-maquina ), eu acesso direto pelo IP ( \\192.168.0.1 ) que é bem mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...