Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Joaquin

Compra na kabum,número ligando e clearsale

Recommended Posts

Ontem finalizei uma compra no cartão de crédito na Kabum,minha primeira compra na tal conta que eu tenho,mas não na loja em sí,uns 30 minutos depois do pagamento que nem confirmado tinha sido ainda,estava em aprovação,um número 11 35554111 ligou,não atendi,hoje ligou de novo e desta vez atendi,ainda bem que o cara era surdo,ficou perguntando meu nome completo,eu respondia e ele não entendia,daí ele desligou.

Fui pesquisar sobre este número e se trate de uma m**** de empresa chamada CLEAR SALE,para impedir "fraudes",fraude seria a própria empresa que possuí TODOS os dados do "cliente" e liga para o tal,e se você fica confimando eu não sei o que acontece,e nem quero saber.Pesquise o número no google e vai ver que eles fazem um spam de vários números e a maioria dos casos erram endereço,dizem que tal pessoa fez compra em tal loja(que nunca aconteceu),em poucos casos ela acerta no que a pessoa fez.

E até agora meu pedido está em analise sendo que o pagamento foi confirmado ontem algumas horas depois de eu ter pago,tenho certeza que eu não devo ter interação com esta tal Clear Sale(Dirty Sale no mínimo),a Kabum aparentemente repassa os dados assim como nada para esta empresa?Nas políticas do site consta nada disso,nem de uma empresa terceirizada tomando conta de evitar fraudes,então alguem internamente em alguma parte está ilegalmente fazendo isto,pois só aconteceu quase imediatamente após eu ter comprado lá,e nunca antes tinha visto isso.

Sou leigo em coisas de legalidade etc,burocracia,mas o que escreví está válido.

http://portal.clearsale.com.br/ na lista de parceiros do site não lista a Kabum.

Editado por Joaquin
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a Clear Sale pode ser a empresa contratada pelo teu cartão de crédito, já buscou essa informação?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@ilkyest

hm,não?Eu sabia que várias informações iriam faltar,e fui precipitado ao fazer este tópico,e esse era o objetivo,entender o que é isso aí.Na lista de parceiros do site,não consta a empresa que eu usei,e nenhuma pesquisa consegui ligar MasterCard a ClearSale.

Editado por Joaquin

Compartilhar este post

Link para o post

@Joaquin eu comprei na Kabum e demorou, também, 2 dias... aguarde, qualquer coisa chat deles...

e na dúvida... não confirme nada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

das duas ou três vezes ( não me lembro :muro: ) em que fiz compra na Kabum....foi normal e sem nenhuma "terceirização específica"

cuidado com confirmações/verificações de dados por telefone...

9 minutos atrás, ilkyest disse:

a Clear Sale pode ser a empresa contratada pelo teu cartão de crédito, já buscou essa informação?

Nesse caso., a ligação deveria ter sido feita antes da confirmação do pagamento

25 minutos atrás, Joaquin disse:

E até agora meu pedido está em analise sendo que o pagamento foi confirmado ontem algumas horas depois de eu ter pago,

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação
1 minuto atrás, Manjaro disse:

Nesse caso., a ligação deveria ter sido feita antes da confirmação do pagamento

Manjaro, não...

a minha foi depois, mas pela emissora do Banco. Eu realizei a compra, e 5 minutos depois veio a ligação. Mas não da clear sale, foi do próprio banco

Mas na dúvida... fale no chat da kabum @Joaquin e veja com eles se eles tem a clear sale contratada....

E se ela ligar, ELES DEVEM TER os dados, não confirme nada

Editado por ilkyest
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

SIm,nunca vou dar dados para a clearsale,ou pelo menos confirmar eles,já que a empresa obteve meus dados pessoais após a compra,se não há ligação alguma com Kabum ou MasterCard,é no mínimo errado,o melhor que posso fazer sem me incomodar é ignorar.

Obrigado pela ajuda pessoal.

Editado por Joaquin

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma reclamação no reclame aqui.... citando o acontecido e mencionando todos - Kabum + essa tal de Clear Sale + operadora do cartão....( para ficar registrado)

ligue para operadora e verifique se há vínculo entre a  mesma e essa clear sale.... - em caso de negativa solicite o estorno da compra.

Compartilhar este post

Link para o post

@Joaquin  só fale com a kabum. Por vezes "os setores" não se conversam. De repente eles tenham parceria, mas não atualizaram as listas no site

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A incomodação não para,que saco http://www.reclameaqui.com.br/17590168/kabum/demora-na-finalizacao-da-compra/

Parece que não é assim com todo mundo,pois se não @ilkyest receberia uma ligação da clearsale tambem para confirmar a compra,todas as pessoas quem comprassem iriam receber,e só casos isolados isso foi reportado,nada disso desta empresa consta nas políticas da empresa e privacidade da Kabum,no e-mail do meu pedido não diz que eu receberia qualquer ligação,está tudo embaralhado e não faz sentido.

A única coisa que ví foi isso 

1.1. O KaBuM! zela pela segurança e privacidade de seus clientes, portanto todas as informações fornecidas durante a navegação e compra no site são armazenadas de forma automática no banco de dados, não sendo vendidas, trocadas ou divulgadas à terceiros - exceto quando estas informações forem necessárias para processo de entrega, cobrança, participação de promoções solicitadas pelos clientes, confirmação de dados objetivando a segurança na finalização da compra, ordem judicial e administrativa.

Compartilhar este post

Link para o post

@Joaquin  eu recebi, mas não da clearsale... mas demorou 2 dias para aprovar. pode ser que a clearsale não estava ainda ativa quando comprei

Compartilhar este post

Link para o post

Esta clearsale está a pelo menos 1 ano http://www.reclameaqui.com.br/15304939/kabum/pedido-5984457-6009670/

O pagamento já foi aprovado pela empresa do banco,já foi recebido e-mail da mastercard etc,eu não sei onde clearsale entra no negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

@Joaquin  então ignora... se a kabum não autorizar o pagto... daí tu enche os tubos deles. Ignora essa clearsale... e se eles encherem muito o saco, procon neles, apenas isso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ops,eu acho que a loja não confirmou o pagamento,apesar da empresa do cartão já ter feito isso,está constando o seguinte:

"Processamento - Pagamento pré-autorizado pela operadora de cartão. Pedido em análise."

"Data de Pagamento - Pagamento não realizado"

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu te falei... PAGAMENTO EM ANÁLISE

leva uns 2 dias...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que confusão que eu fiz,faz 2 horas que o tal número da besta me ligou,atendi e disseram que era da central de atendimento da Kabum,antes de dar qualquer informação a atendente eu questionei se a kabum tinha alguma relação com a empresa "clearsale",disseram que não,que era direto da kabum,perguntaram:

se era o nome no meu cadastro(eu mesmo) que fez a compra,confirmei.

pediram para soletrar meu primeiro nome,fiz.

nome completo da mãe(????????) por algum motivo,dei a informação.

se o meu CPF foi emitido em SP,neguei.

se eu tinha o cartão que efetuei a comprei na proximidade,neguei,não pediram mais dados e disse que o andamento da compra prosseguiria.

Ainda está em análise,mas não acho que foi alguem tentando dar "golpe" desta vez,fica aí a informação.

Editado por Joaquin

Compartilhar este post

Link para o post

WOOHOO a diversão não para,hoje de tarde,criei uma reclamação no reclameaqui porque o pedido não saía do status "em análise",deu 72H após eu ter pago,duas horas depois a reclamação fez efeito(mas não o efeito que eu queria),do nada vem um e-mail dizendo que a compra foi cancelada e o pagamento consta como não realizado(já foi descontado 1250 do cartão),só isso,mais nada,nenhum outro detalhe.A Kabum vai ter uns problemas,se acha que pode ganhar dinheiro assim fácilmente,de tarde vou no chat,se não resolver vou direto no JEC.

Editado por Joaquin

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais