Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook samsung expert x21 com a tela piscando


Michel0595

Posts recomendados

Boa tarde! Vamos direto ao assunto. Tenho em minhas mãos um notebook Samsung Expert X21 (NP370E4K-KW2BR) que ao desconectar da fonte e deixar somente na bateria. fica piscando a imagem. Não chega a apagar completamente, apenas escurece e clareia rapidamente (fica piscando...). Desinstalando o driver de video o problema não acontece mais, porém por ser windows 10, o mesmo se instala automaticamente, voltando com o mesmo problema. 

Se alguem tiver alguma ideia do que pode ser. Já atualizei o driver de video, mudei configuraçoes de energia e nada resolveu. Estranho só acontecer sem o carregador.

Grato desde já!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Michel0595 Eita.... que loucura!!!

Já tentou vários drivers? mais velhos, mais novos.... enfim...

 

Já resolvi problemas assim, fazendo um Jumper atrás das telas, entre os pinos 35 e 36. Desta forma a tela sempre ficará com luminosidade. Para auxiliar abaixo tem uma descrição dos pinos das telas LED.

 

pino 35 - 3.3v que controla a luminosidade
pino 36  - 3.3v que liga os leds
pinos 38/39/40 - 19 v

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, muito obrigado pela dica. Tenho certeza que aqui o problema é software, pois com o driver basico da microsoft funciona normal, mas com o da Intel acontece o problema. E na BIOS tambem nao acontece, somente com sistema carregado. Ja tentei varios driver sim, nenhum resolveu... Mas vou lembrar dessa dica e quem sabe, em ultimos casos fazer isso mesmo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membro VIP

Mesmo problema aqui num  NP370E4K-KW4B5, Core i3 5005u, vídeo Intel onboard 5500.

 

Estava com o Windows 10 de fábrica nele e parecia funcionar ok (o notebook não é meu); como instalei um SSD novo nele, fiz uma instalação limpa do Windows 10 e a tela pisca quando o notebook funciona só na bateria, basta plugar a fonte, que para de piscar; e se acessar o BIOS, o problema não se repete, funciona normal na bateria e na fonte.

 

Video do problema -> link.

 

Desinstalei os drivers e programa da Intel e funcionou normal, sem piscar, mas depois o Windows Update atualizou e voltou o problema.

 

Tudo indica ser problema de drivers, se alguém tiver uma solução poste ai pra gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...