Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Diego88

Tornar bd público

Recommended Posts

Olá, existe alguma forma de tornar um BD em um PC para ser acessado de forma externa, para por exemplo utilizando uma aplicação em um mobile como tablet ou smartphone, acessar o BD em um computador, ou mesmo a possibilidade de acessar via rede(mobile para pc).

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Diego88 Olá,

Não que eu saiba... o melhor seria usar um banco de dados online.. assim qualquer dispositivo com internet poderia acessa-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Você até pode, porém os ips de nossos dispositivos que acessamos a internet sempre mudam e você terá que ficar mudando no seu aplicativo. A solução seria comprar um ip fixo (que é bem carinho) ou procurar algum outro serviço do tipo. E lembrando que vai ter que configurar o firewall do seu roter para permitir o acesso externo para sua rede local, nada de mais...

:thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

A forma mais simples de você ter acesso a um banco de dados externamente, é através  de acesso remoto, utilizando o teamviewer por exemplo,  mas para isso precisa ter a ferramenta instalada nos dois lados para a haver a troca de informações e o acesso ser liberado...

Compartilhar este post

Link para o post

@Maria Maxelen O problema do teamviewer é que ambos podem mexer no sistema. Se um dos lados for mal intencionado pode danificar o pc do outro.. com um simples format no hd.

Nunca use o teamviwer para isso. Sempre opte por um banco de dados online. onde qualquer dispositivo pode acessar via linguagem de programação.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo @DiF  eu citei um exemplo básico, pois cada caso tem suas restrições,  tem um banco de dados onde apenas eu sou autorizada a acessar, as vezes preciso consultar ou resolver algo  e não estou no local trabalho,  utilizo o teamviewer para acessar,  pois tenho todos os privilégios que me possibilitam a fazer isso e acessar o servidor, mas o banco de dados Online continua sendo a melhor opção, o ruim é se você precisar fazer a consulta com urgência e o banco de dados  existente não for online, dai tem que optar  para outras opções mais rápidas, pois ter que mudar o ambiente levará mais tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Maria Maxelen Entendo a sua posição, mas no tempo que eu usava o teamviewer, era controle total, eu podia  fazer o que quisesse no computador do usuário. Usava muito para dar aulas de programação para meus colegas de faculdade.

Por um descuido, poderia inutilizar o PC dele. 

Se o lance precisa ser remoto, deve-se configurar o servidor mysql para tal.  E não permitir o manuseio do computador em si.

HJ em dia,  não existe mais esta opção de "não ter acesso a internet".   Se a pessoa não tem internet wifi para acessar o servidor, usa-se o 3G ou 4G! Tento em tablets, smartphones, notebooks ou PC!

Eu classifico isso uma questão de segurança. 

Não pode dar simplesmente o acesso ao PC/servidor mesmo que a pessoa seja de confiança.. 

Por isso é melhor configura-lo para ter acesso remoto via usuario e senha!

http://atendimento.redehost.com.br/hc/pt-br/articles/210103028-Liberando-o-acesso-remoto-do-Mysql

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais