Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GuuhZyx

Abri a porta do firewall e roteador mas continua fechada

Recommended Posts

Ola, boa tarde a todos.

e o seguinte, eu preciso abrir essa porta para usar um programa especifico mas toda vez que eu faço o teste

ela aparece como fechada.

Minha internet e aquela internet cascata, o cabo vem do poste "nao e fio de telefone"  cada poste tem um roteador

no caso aqui, eu nao utilizo um modem.  apenas um roteador TP-LINK  TL-WR740N / TL-WR740ND.

1505746094e34ad687023cedf5f634de.png

Eu ja abri uma regra de entrada e saida corretamente no firewall e no roteador. 

o que eu faço?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Interside disse:

Para o teste funcionar, o programa que vai usar a porta tem te estar aberto, e tentando usar na porta no momento do teste.

Sim, ele esta aberto mas ainda aparece como fechada ''/

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, sua internet é a velha conhecida como "internet compartilhada"

ou seja, vai ser impossivel abrir as portas.. quem teria que liberar seria o dono do provedor.. a sua internet esta sendo somente 'repetida' , mais o controle é do dono.. infelizmente..

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Interside disse:

Ok. Verifica no seu roteador, se o IP WAN que aparece nele é o mesmo que aparece no link abaixo.

http://www.interside.org/ferramentas/meu-ip

Nao, e um IP diferente. 10.0.5.    PPPoE(Conectar Automaticamente)

2 horas atrás, Rfpraxedes disse:

amigo, sua internet é a velha conhecida como "internet compartilhada"

ou seja, vai ser impossivel abrir as portas.. quem teria que liberar seria o dono do provedor.. a sua internet esta sendo somente 'repetida' , mais o controle é do dono.. infelizmente..

então no caso eu teria que ligar para ele e pedir para abrir a porta, correto? ou esse tipo de internet nao tem jeito mesmo!?

outra duvida, no caso da OI VELOX.  teria esse problema? 

Compartilhar este post

Link para o post

@GuuhZyx

exato !! o dono do povedor sim, ele pode liberar as portas e direcionar diretamente para o seu IP [ provavelmente ele usa ip fixo para marca cada client ]

se ele liberar, sim, mais creio que ele não vá liberar porque isso deixaria a rede dele um pouco mais vulneravel .. mais não custa tentar hehe

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal do provedor pode direcionar a porta para o seu roteador. Dá uma ligada para lá, e explica a situação.

Normalmente com a OI Velox não tem esse problema, eles te dão uma rede com IP real. Mas para garantir, é melhor ligar e tirar as dúvidas antes de contratar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais