Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de inconstância


Posts recomendados

Boa Tarde, tudo bem pessoal?

Então, no ultimo fim de semana (29/10) minha internet começou a apresentar problemas.

Jogando MOBAS como Smite, League of Legends e até o FPS Paladins, notei que a internet estava 'engasgando' um ou dois segundos. É como se a internet tivesse os 15mb do pacote normalmente, entretanto, por um breve segundo ela ficava com 10kbps, tipo muito lenta... 

O estranho é: O Ping apresentado é NORMAL. 

Nos testes de velocidade (já fiz em tantos sites que perdi a conta) nunca chega certinho os 15mb, sempre fica entre 8 e 12, na interface do MODEM também indica que está recebendo corretamente o pacote de internet contratado. Liguei pro provedor (Velox) durante toda a semana e agendaram técnico atrás de técnico. Foram na central verificar, não havia nada e trocaram alguma coisa (não me lembro o nome), olharam na rede deles também, estava tudo normal... Enfim, hoje o técnico fez visita aqui em casa e disse que tudo estava aparentemente normal, ele chegou até a trocar alguns cabos e conectores. Ele disse que pela quantidade de chamados que eu abri e o resultado (aparentemente normal), a próxima vez que um técnico viesse nos próximos 30 dias poderia ser considerada como Visita Improdutiva e cobrarem uma taxa pela visita. 

O problema é: Download e Upload parecem estar ok, as vezes um pouco mais lento que o normal (mas a taxa de download fica entre 1.1mbps  e 1.4mbps) mas nos jogos INFELIZMENTE continua dando algumas engasgadas, coisa de 3~5 segundos... Eu não sei quase nada de Redes e não consigo entender por que isso começou a ocorrer do nada. 

Tanto no meu PC, quanto no PC do meu irmão, no do meu pai e até nos celulares eu consigo sentir quedas momentâneas de velocidade. Mas tanto no meu PC quanto no do meu irmão, rola um gargalo (no mesmo instante) conosco :( Quando vamos verificar, o PING sempre NORMAL e o FPS sempre NORMAL... 

O que fazer?

 

Abaixo tem um LOG que encontrei nas configurações do MODEM (Encontrei esse LOG hoje, assim que o técnico saiu) 

Spoiler

11/8/2016 17:55:19> netMakeChannDial: err=-3000 rn_p=8051b998
11/8/2016 17:55:23> Last errorlog repeat 6 Times
11/8/2016 17:55:23> Call Failed
11/8/2016 17:55:23> Last errorlog repeat 1 Times
11/8/2016 17:55:35> netMakeChannDial: err=-3000 rn_p=8051b998
11/8/2016 17:55:56> Last errorlog repeat 12 Times
11/8/2016 17:55:56> Call Failed
11/8/2016 17:55:56> Last errorlog repeat 1 Times
11/8/2016 17:56:3> netMakeChannDial: err=-3000 rn_p=8051b998
11/8/2016 17:56:29> Last errorlog repeat 15 Times
11/8/2016 17:56:29> Call Failed
11/8/2016 17:56:29> Last errorlog repeat 1 Times
11/8/2016 17:56:35> netMakeChannDial: err=-3000 rn_p=8051b998
11/8/2016 17:57:1> Last errorlog repeat 7 Times
11/8/2016 17:57:2> Call Failed
11/8/2016 17:57:2> Last errorlog repeat 1 Times

 

 

Se relevante: Modelo do Modem é o ZyXEL 

Muito obrigado pessoal! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo o mesmo problema esses dias, e tenho pesquisado e não acho nenhuma solução.

 

No momento estou recebendo o seguinte resultado no comando tracert

  1     1 ms     2 ms     1 ms  192.168.0.1
  2     5 ms     1 ms     1 ms  10.0.0.1
  3    50 ms    26 ms     9 ms  138.36.132.4.static.netli.net.br [138.36.132.4]
  4    29 ms    33 ms    16 ms  138.36.132.1.static.netli.net.br [138.36.132.1]
  5    29 ms    27 ms    24 ms  131.161.136.254.corebbcgh.minasnet.net.br [131.161.136.254]
  6    37 ms    26 ms    22 ms  97.141.125.189.static.impsat.net.br [189.125.141.97]
  7    38 ms    27 ms    29 ms  ae1-160G.ar4.GRU1.gblx.net [67.16.148.10]
  8    52 ms    97 ms    62 ms  72.14.212.213
  9    38 ms    29 ms    27 ms  209.85.250.145
 10    87 ms   100 ms    79 ms  209.85.244.79
 11    96 ms    88 ms    92 ms  72.14.234.179
 12     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 13     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 14     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 15     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 16     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 17     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 18     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 19     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 20    85 ms    80 ms    79 ms  gsademo24.google.com [64.233.190.105]

 

Talvez alguem que entenda  de redes possa interpretar esse resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testar outro servidor de jogo, mas acho que você já fez isso.

quando eu enfrentei problema parecido com o seu, sempre foi modem estragado ou o cabeamento que vai até o poste.

tenta conseguir um modem emprestado para testar, se resolver você abre um.chamado e bate o pé para o atendente trocar, se continuar, troca a fiaçao que vai do modem até o poste, até a tomada do telefone pode provocar perda. Com a fiaçao nova, liga na operadora e reclama de novo, fala que você trocou a sua fiação.

os atendentes não ganham para resolver o seu problema, ganham para fechar o chamado, quando não tiver mais o que eles botarem culpa, eles resolvem, todas as vezes que enfrentei problema de instabilidade foi esse calvário, mas resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 08/11/2016 às 18:08, Dan Vicente disse:

Boa Tarde, tudo bem pessoal?

Então, no ultimo fim de semana (29/10) minha internet começou a apresentar problemas.

Jogando MOBAS como Smite, League of Legends e até o FPS Paladins, notei que a internet estava 'engasgando' um ou dois segundos. É como se a internet tivesse os 15mb do pacote normalmente, entretanto, por um breve segundo ela ficava com 10kbps, tipo muito lenta... 

O estranho é: O Ping apresentado é NORMAL. 

Nos testes de velocidade (já fiz em tantos sites que perdi a conta) nunca chega certinho os 15mb, sempre fica entre 8 e 12, na interface do MODEM também indica que está recebendo corretamente o pacote de internet contratado. Liguei pro provedor (Velox) durante toda a semana e agendaram técnico atrás de técnico. Foram na central verificar, não havia nada e trocaram alguma coisa (não me lembro o nome), olharam na rede deles também, estava tudo normal... Enfim, hoje o técnico fez visita aqui em casa e disse que tudo estava aparentemente normal, ele chegou até a trocar alguns cabos e conectores. Ele disse que pela quantidade de chamados que eu abri e o resultado (aparentemente normal), a próxima vez que um técnico viesse nos próximos 30 dias poderia ser considerada como Visita Improdutiva e cobrarem uma taxa pela visita. 

O problema é: Download e Upload parecem estar ok, as vezes um pouco mais lento que o normal (mas a taxa de download fica entre 1.1mbps  e 1.4mbps) mas nos jogos INFELIZMENTE continua dando algumas engasgadas, coisa de 3~5 segundos... Eu não sei quase nada de Redes e não consigo entender por que isso começou a ocorrer do nada. 

Tanto no meu PC, quanto no PC do meu irmão, no do meu pai e até nos celulares eu consigo sentir quedas momentâneas de velocidade. Mas tanto no meu PC quanto no do meu irmão, rola um gargalo (no mesmo instante) conosco :( Quando vamos verificar, o PING sempre NORMAL e o FPS sempre NORMAL... 

O que fazer?

 

Abaixo tem um LOG que encontrei nas configurações do MODEM (Encontrei esse LOG hoje, assim que o técnico saiu) 

  Ocultar conteúdo

11/8/2016 17:55:19> netMakeChannDial: err=-3000 rn_p=8051b998
11/8/2016 17:55:23> Last errorlog repeat 6 Times
11/8/2016 17:55:23> Call Failed
11/8/2016 17:55:23> Last errorlog repeat 1 Times
11/8/2016 17:55:35> netMakeChannDial: err=-3000 rn_p=8051b998
11/8/2016 17:55:56> Last errorlog repeat 12 Times
11/8/2016 17:55:56> Call Failed
11/8/2016 17:55:56> Last errorlog repeat 1 Times
11/8/2016 17:56:3> netMakeChannDial: err=-3000 rn_p=8051b998
11/8/2016 17:56:29> Last errorlog repeat 15 Times
11/8/2016 17:56:29> Call Failed
11/8/2016 17:56:29> Last errorlog repeat 1 Times
11/8/2016 17:56:35> netMakeChannDial: err=-3000 rn_p=8051b998
11/8/2016 17:57:1> Last errorlog repeat 7 Times
11/8/2016 17:57:2> Call Failed
11/8/2016 17:57:2> Last errorlog repeat 1 Times

 

 

Se relevante: Modelo do Modem é o ZyXEL 

Muito obrigado pessoal! 

boa tarde , se seu modem for esse "zyxel amg1302-t15c "  ele tem um bug que fica dando lag em jogos , você pode resolver usando esse tutorial 

espero ter ajudado , comigo funcionou !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, vanderlei c disse:

boa tarde , se seu modem for esse "zyxel amg1302-t15c "  ele tem um bug que fica dando lag em jogos , você pode resolver usando esse tutorial 

espero ter ajudado , comigo funcionou !

 

 

Então, esqueci de postar aqui mas meu problema foi resolvido na ultima semana.

O técnico veio até minha residência depois de ameaçarmos entrar em contato com a Anatel e o Procon (haha).

Segundo o técnico, meu ponto de rede estava em uma entrada incorreta na central deles e ele também trocou o modem por desencargo de consciência. Enfim, foi isso pessoal...

 

Muito Obrigado pela ajuda de todos vocês! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...