Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ferlisson

R7 360 e a r7 260x é do nível do ps4 e xo?

Recommended Posts

@Florêncio Catarino

Não.

Jogos de PS4 e Xone são otimizados até a última gota para o hardware do console.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegando números puros, a GPU do PS4 contra o XBOne teria 2x mais rendimento porque possui mais processadores e memória DDR5.

 

Comparando somente a GPU, a do XBOne teria performance relativa semelhante a HD5850. (Link) portanto, a R7 260x já seria superior. No caso do PS4 não, a performance estaria mais para as R8.

 

Agora como foi mencionado, nos consoles por utilizarem um firmware mais fechado e o hardware ser "igual" as produtoras otimizam para poder extrair o máximo de performance, logo é difícil comparar diretamente um com outro.

 

Lembro que tinha visto, mas não lembrava o nome do bench, aqui um benchmark da Ubi que verifica que a capacidade escalou muito nesta geração. (Link)

Editado por dwatashi
Bench Ubisoft

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@dwatashi

Um exemplo da otimização, vi gameplay de Forza Horizon 3, onde um i7 com uma RX 470 pra rodar fluido teve que cravar em 30 fps pra ficar liso. Lógico, entra a otimização do game em si que pra ser portado para o PC saiu fraco o trabalho. Mas é o que dissemos, como os dois consoles o hardware é aquele e não vai mudar, é mais fácil trabalhar em cima do que no PC, onde tem centenas de placas e processadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×