Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe gigabyte atx ga-970a-ds3p am3+ comportamento estranho


Posts recomendados

Boa noite amigos

Recentemente adquiri pelo Kabum, a motherboard GIGABYTE AMD AM3+ ATX GA-970A-DS3P CrossFireX, UEFI DualBIOS, DDR3, SATA 6Gb/s, USB 3.0.

Estou usando ela com o hardware descrito abaixo:

Gabinete Atx PCYES! Mid Tower Bear
Fonte Modular Zalman 750w 80 plus
WaterCooler DeepCool Maelstrom 120T LED Azul 
Processador AMD FX-8350
VGA Galax GeForce GTX 1060 6GB EXOC White GDDR5 192Bit
Memoria Corsair 12Gb 1600 Mhz
SSD 240Gb
2 HDs 1Tb
Windows 10

Desde a instalação e primeira utilização a dois dias atras, essa placa-mãe apresenta um comportamento que esta me deixando em duvida e quase a ponto de acionar a garantia, mas antes quero a opinião de vocês, ao pressionar o botão power, ela liga por um segundo digamos e já desliga, e na sequencia liga de novo iniciando tudo normalmente, e quando preciso reiniciar a maquina, ela desliga completamente e liga de novo. Nunca vi isso acontecer com outras motherboards que eu tive, isso é normal nesse modelo da gigabyte? Não estou entendendo esse comportamento dela, gostaria da opinião dos mais experiente no assunto antes de tomar qualquer atitude. Sera que tem alguma coisa a ver com a parte dos conectores de do painel frontal? Vejam a parte dos conectores do reset, também tem duas conexões power led, isso me confundiu muito, apesar de estar tudo funcionando, ainda estou preocupado com esse comportamento. Alguém pode me tirar essas duvidas?

 

Desde ja agradeço amigos! Me avisem se as fotos não parecerem nítidas.
 

45730_index_gg.jpg

7941_big.jpg

7942_big.jpg

Conectores.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ocorria um problema muito parecido comigo, com uma Crosshair IV Formula... porém, acabei descobrindo que era configuração das memórias... você está usando 3 módulos de 4Gb ou 2 módulos de 4Gb e mais 2 de 2Gb certo? Tenta usar somente 8Gb (2 módulos de 4Gb, em slots de cores iguais) e configura o clock das memórias no Setup para 1600Mhz, provavelmente acabe com seu problema. Outro ponto, deixa o Power LED ligado nos pinos 15 e 19.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a fonte é nova e aguenta o hardware, quanto as memorias, uso dois modulos, um de 8 e um de 4GB, primeiro vou fazer a configuração das memorias e dos pinos como indicado e retorno com o resultado pra vocês, a ideia da fonte vou usar por ultimo, vou fazer um teste com outra da corsair de 750w caso os testes anteriores não de certo. obrigado pelas ideias por enquanto, se alguem souber de mais algo . . .! Obrigado a todos

 
adicionado 26 minutos depois

Bom amigos, inverti os pinos, configurei as memorias, mas o comportamento continua o mesmo, e não creio que seja a fonte, essa fonte zalman que estou usando tem boa reputação nas pesquisas que verifiquei por fora, mas o sistema windows 10 e suas funcionalidades games programas atualizações e tudo mais estão funcionando corretamente, a duvida é só o comportamento da motherboard mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...