Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
natan500

Jogo pong em c++ como começar

Recommended Posts

Bom venho aqui pedir ajuda de quem e tem um bom conhecimento em c++ . Estou fazendo um curso de T.I e ja estou pensando no meu TCC(teste de conclusão do curso) , e minha ideia é fazer o jogo PONG mais de uma maneira um pouco modificada , como já se sabe o jogo PONG tem duas placas e suas funções e não deixar a bola passar , na minha ideia eu quero incrementar mais duas placas uma embaixo e outra em cima , a cada duas jogadas a bola troca de placa pingando de cima pra baixo e dps de mais duas jogadas pingando da direita para esquerda(como o jogo original) .

Tenho um bom conhecimento em c++ , só nunca mexi com a parte gráfica de linguagem . Queria ideias , ajudas e conselhos para esse meu projeto.

Obg. 

Editado por natan500

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, natan500 disse:

só nunca mexi com a parte gráfica de linguagem

Nem vai mexer porque C++ não tem suporte para linguagem gráfica com você diz. >_< você deveria buscar uma biblioteca que permita manejo de gráficos. E não só isso... você precisaria também de gestão de eventos de teclas e mouse, timing, saber o que é um gameloop etc, etc. Eu recomendaria você usar SFML2 que é uma biblioteca para jogos 2D e também 3D, porém mais enfocada ao 2D, com ela você tem tudo o necessário para criar isso que você quer em C++.

você pode ver exemplos de sfml aqui:https://www.youtube.com/watch?v=LsGYv2pU_-Y

Não se confunda, com SFML você pode fazer coisas muito mais elaboradas, depende do programador e suas habilidades programando.
Aqui um usuário que fez vários jogos "simples" para praticar, os códigos estão incluídos:  https://www.youtube.com/watch?list=PLB_ibvUSN7mzUffhiay5g5GUHyJRO4DYr&v=zH_omFPqMO4

Editado por vangodp

Compartilhar este post

Link para o post

Se você ja sabe C++ sim. porém programar jogos não é tão simples assim, mas se você ja sabe C++ você já tem muito caminho andado.
Comece fazendo coisas simples, como mover uma imagem, criar eventos para teclado, etc, um passo por vez ;)

Compartilhar este post

Link para o post

@vangodp muito obrigados cara , se tiver mais duvidas entrarei em contato por aqui :)

Se tiver como me indicar arquivos ou sites para facilitar na minha aprendizagem em questões que não sei agradeço .

Editado por natan500

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais