Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Hey galera, tudo bem? Eu ouvi dizer que esse forum é extremamente útil pra tirar duvidas sobre hardwares e etc, então vim aqui pedir a opinião de vocês sobre o computador que pretendo montar com full (ou quase) hardwares da AMD.

 

Processador AMD FX-6300 Black Edition, 3.5GHz, 8mb Cache, Hexa Core - BOX

Fonte Corsair CX500 V2 500W, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020047-WW - BOX

Gabinete Gamer Vinik VX Typhoon Red Edition - BOX

Ventoinha Dex 120mm FAN, DX-12L-RED - BOX

placa-mãe Gigabyte GA-78LMT-USB3, Chipset AMD 760G, Socket AMD AM3+ - BOX

SSD AMD Radeon R3 Series 120GB SATA III. 6GBPS 2.5 / 7MM, R3SL120G - BOX

Sem placa de vídeo por enquanto. Total: Cerca de 1400 reais

 

Vale a pena? Terei algum problema com essa config? Agradeço a opinião de vocês desde já! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wesley Gabriel Até quanto você pode gastar? 

1- A configuração não está ruim mas eu trocaria essa placa-mãe por uma com chipset 970 o 760 já está muito antigo e não vai te permitir overclock( que é a unica vantagem em se pegar essa config) http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-gigabyte-ga-970a-ud3p-am3-chipset-amd-970a-box

2- Coloca memorias de 1866mhz, pelo menos 8 gb. Recomendo hyperx.

 

O problema em se pegar amd é que você não vai ter como fazer upgrades nessa maquina devido ao soquete am3+ não suportar nenhum processador superior a linha fx. Se isso não for um empecilho pra você vai em frente. Contudo ainda aé um bom processador, mas vai ser um pc pra uns 2 anos no máximo logo ele não vai mais dar conta dos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado pela resposta! Então, creio que por enquanto o máximo que posso gastar fica em torno dos 1500 mesmo, 1800 max. Esqueci de acrescentar também que minha ram é DDR2, 4 gb's :D Espero que isso não seja um problema. Não me importo muito com o overclock por enquanto já que meu foco é rodar jogos como Paladins e Resident Evil 6, futuramente um Overwatch quando tiver uma placa de vídeo, de preferência R-algo.

 

Ano que vem poderei gastar mais, e então é bem provável que esteja postando aqui novamente perguntando sobre novas configs. Como esse computador por enquanto é mais pra substituir o meu velhinho de uns 10 anos (srsly) eu me pergunto se dá até pra fazer mais barato que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, megadets disse:

@Wesley Gabriel Até quanto você pode gastar? 

1- A configuração não está ruim mas eu trocaria essa placa-mãe por uma com chipset 970 o 760 já está muito antigo

 

Diga-se de passagem, estou impressionado que ainda tenhamos esse tipo de chipset. Esse chipset 760G sequer tem portas SATA 3, as portas deles são todas SATA 2, o que significa ainda por cima que elas vão dar gargalo no SSD.

 

Mais me assusta que ainda estejam comercializando placas-mãe com chipset nForce 630a, um chipset de 2006, lá dos idos do Athlon 64 original e Athlon 64 X2!!!!

 

Picard-Facepalm.jpg

 

 

adicionado 2 minutos depois
13 minutos atrás, Wesley Gabriel disse:

Opa, obrigado pela resposta! Então, creio que por enquanto o máximo que posso gastar fica em torno dos 1500 mesmo, 1800 max. Esqueci de acrescentar também que minha ram é DDR2, 4 gb's :D Espero que isso não seja um problema.

 

 

Não dá para reaproveitar as memórias, o controlador de memória dos FX não trabalha com DDR2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, eu não sou tão fã da Intel por conta do preço, se não até trocaria, mas como não vou conseguir re-aproveitar a ram (como o amigo ali em cima disse) acho que não vai dar mesmo. E eu estava ciente das portas Sata 2, mas não ligo tanto de perder um pouco do rendimento do SSD, se esse for o único problema, claro. Realmente, tenho precisado cortar custos com esse computador, então acho que a placa-mãe é a última coisa que posso pensar em trocar. :P Mas agradeço as dicas!

 

Terei algum problema com esse tipo de memória aqui? http://www.pichau.com.br/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1x4-ddr3-1866mhz-cl9-red-hx318c10fr-4-box

 

Ou essa? http://www.pichau.com.br/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1x4-2133mhz-ddr4-black-hx421c14fb-4-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...