Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vamos aos fatos: i7 4770 vs 6600?


yuri.rar

Posts recomendados

Pessoal, tô muito na dúvida:

OBS: Jogarei em 1080p.


Tem muita gente falando que nenhum i5 se compara aos i7 da 4ª geração ainda... Mas por que rola vídeo aí do 6600 estando pau a pau ou até ganhando do i7 4770?
Muito dizem que o 6600 gargala com a 1070 (o que eu duvido, claro, mas é importante perguntar mesmo assim), que é a placa que eu vou comprar esse mês, e que o fato de o i7 ter 8 threads contra as 4 do i5 dá vantagem pra ele... Mas por que no fim das contas isso não se reflete nos frames?

Segue vídeo comparativo
 

 

adicionado 5 minutos depois



----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Uma pergunta parecida, mas em outras palavras:

É melhor um

i5 6600 + GTX 1070 ou

i7 4770 + GTX 1070?

Ignorem placa-mãe.




Mas se forem querer levar em consideração os outros quesitos, pensem em termos de

i5 6600 + 1070 em uma h170 com DDR4 16GB 2133mhz
i7 4770 + 1070 em uma z97m com DDR3 16GB 1600mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, yuri.rar disse:

Uma pergunta parecida, mas em outras palavras:

É melhor um

i5 6600 + GTX 1070 ou

i7 4770 + GTX 1070?

Isso depende das outras peças que você já tiver. Ah, e o quanto você estaria disposto a gastar, bem como o objetivo do seu PC. Sem saber disso, dá para dizer que tanto um quanto o outro são igualmente viáveis.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Games. O resto é secundário. O quanto gastar por enquanto não decidi, vai ser baseado na diferença de desempenho entre as configs.

HD será o mesmo em ambos os casos, fonte também (GS800) e gabinete também, então nem citei.
Ah, e o cooler é um Dark Knight II, que acho que deve ser o suficiente em ambos os casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, yuri.rar disse:

HD será o mesmo em ambos os casos, fonte também (GS800) e gabinete também, então nem citei.
Ah, e o cooler é um Dark Knight II, que acho que deve ser o suficiente em ambos os casos.

É... só faltou o principal: o seu monitor. Se for um 1440p, meio que não importa qual processador você use (ou seja, vá no i5). Se for um 1080p 144hz, ai você não compra o cooler, pega uma mobo H110 e usa o dinheiro para pegar o i7 6700. Olho para os descontos da BF.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni No caso eu já tenho as outras peças que eu citei (cooler inclusive) e vou jogar em 1080p, como indicado no começo do tópico.

Eu já tenho o kit 4770 + z97, mas tô em dúvidas se vale a pena passar de geração, se eu vou ganhar algum desempenho com o 6600 ou se vou perder. Quanto a pular pro 6700 aí acho que já não vale tanto a pena, porque o custo pra fazer a mudança seria muito alto pro pouco ganho de desempenho.

Você acha que é melhor eu ficar como estou e só comprar a GTX 1070 e curtir a vida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, yuri.rar disse:

Eu já tenho o kit 4770 + z97,

..

 

Podia ter falado isso logo de cara. Qualquer um te diria na hora "fique com seu setup". O único upgrade que você pode fazer é para um 6700k e watercooler monstro para overclocks insanos. Você já está quase que no topo, não precisa ficar se preocupando.

 

Foque-se em trocar seu monitor, ele é que é a peça limitante no seu PC. Pegue um 1440p ou superior, no mínimo. Seu processador tá ótimo e ainda vai durar uns anos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É porque eu consegui um esquema com um amigo meu e ia gastar apenas cerca de 300 reais pra sair do kit que eu tenho pra um de 6600 + h170 + 16GB DDR4. Nem assim vale a mudança? O desempenho ia mudar quase nada?

Setup atual:

i7 4770
z97m-PLUS/BR
16GB DDR3 Hyperx Fury 1600mhz
Fonte Corsair GS800
HDD Seagate 7200RPM
GTX 970 (já vendi)
e vou comprar uma GTX 1070.

E estou cogitando comprar um SSD na Black Friday.

adicionado 2 minutos depois
5 minutos atrás, Imakuni disse:

Foque-se em trocar seu monitor, ele é que é a peça limitante no seu PC. Pegue um 1440p ou superior, no mínimo. Seu processador tá ótimo e ainda vai durar uns anos.



Poxa, acho que prefiro ficar no FHD mesmo. Apesar de ficar sobrando frames (acima de 60FPS em vários jogos) eu não acho que valha a pena tanto subir pra um monitor 1440p e sair dessa margem dos 60FPS pra ficar abaixo. Mesmo que sobre frames em 1080p, pelo menos me garanto por vários anos aí no limiar dos 60FPS ou bem próximo disso (creio eu).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, yuri.rar disse:

É porque eu consegui um esquema com um amigo meu e ia gastar apenas cerca de 300 reais pra sair do kit que eu tenho pra um de 6600 + h170 + 16GB DDR4. Nem assim vale a mudança? O desempenho ia mudar quase nada?

V

6 minutos atrás, Imakuni disse:

Foque-se em trocar seu monitor, ele é que é a peça limitante no seu PC. Pegue um 1440p ou superior, no mínimo. Seu processador tá ótimo e ainda vai durar uns anos.

300 R$ não é o suficiente para trocar um monitor, mas pelo menos já é algum começo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, yuri.rar disse:

@Imakuni Não vale a pena nem considerando que eu sairia de um kit com uso pra um zerado lacrado?

Processador não é que nem carro, que estraga com o uso. Processador usado é igualzinho a um lacrado, ele não perde desempenho com o tempo. Não há diferença nenhuma entre usado e lacrado, muito menos algum tipo de vantagem.

 

Já falei e repito: quer um upgrade? Compre um monitor novo. Só depois de fazer isso que você deve pensar em alguma outra coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, yuri.rar disse:

@Imakuni Só pra não dizer que eu não tentei todas as possibilidades... :P

Eu já te respondi....

24 minutos atrás, Imakuni disse:

O único upgrade que você pode fazer é para um 6700k e watercooler monstro para overclocks insanos. Você já está quase que no topo, não precisa ficar se preocupando.

11 minutos atrás, Imakuni disse:

Já falei e repito: quer um upgrade? Compre um monitor novo. Só depois de fazer isso que você deve pensar em alguma outra coisa.

Tem certeza que você está lendo meus posts?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Estou... Só queria confirmar se nesse caso faz muita diferença um 6700 (sem k) ou um 6700k com over, porque pelo que andei pesquisando, o 4770k com over, por exemplo, tem ganho quase nada em games e ainda esquenta pra caramba além da conta...

adicionado 0 minutos depois

@yuri.rar Mas muito obrigado pelo seu tempo, de qualquer maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, yuri.rar disse:

@Imakuni Estou... Só queria confirmar se nesse caso faz muita diferença um 6700 (sem k) ou um 6700k com over

Aqui não é uma questão de "fazer diferença", porque simplesmente não faz: mesmo com um processador melhor, o seu monitor vai limitar o desempenho. E por essa razão, é no monitor que você deve focar, não no processador. Se você tem dinheiro para trocar sua CPU por uma melhor, não o o faça. Ao em vez disso, invista em um display novo. Esqueça essa preocupação com peças inúteis, pense naquilo que realmente importa.

 

 

Falta só cair essa ficha para você perceber que suas sugestões de "upgrade" não fazem sentido...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...