Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria ram, quantidade, frequência e os novos games 2016


Posts recomendados

Pessoal, tudo bom?

 

Uma dúvida sobre memória RAM em games.

Ja li alguns artigos e vi alguns videos ( e vejo isso no meu PC) que quantidade de RAM dificilmente atinge os 8gb em jogos atuais e que frequência e latência não importam muito nos games.
Tenho dois pentes bem simples das Kingston KVR (DDR3, 1333mhz) de 4gb cada, num total de 8gb. 

Será que vale a pena investir em memória de uma frequência maior ou mesmo aumentar a quantidade pra 12 ou 16gb?

Vale a pena aumentar frequência também? 

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luis Fernando SSP olá, seja bem vindo ao fórum, tudo que mencionou é verdade. porém alguns games já estão chegando perto dos 8GB e já recomendaria colocar 16 caso possível. eu não acho vantajoso investir em frequencia e sim em maior quantidade

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a deixa, gostaria de saber se a latência influencia muito e qual seria a menor latência já encontrada nas memórias DDR4?

Estou me organizando para comprar uma  B150M Pro4 DDR4 ou uma Asus B150-Plus (essa Asus mais por questão estética - ATX, pois a asrock é mais barata e já me atenderia bem) e um i5 6400, mas estou muito em dúvida sobre as memórias. A menor latência de DDR4 que já achei foi 13, se não me engano! 

 

Um exemplo da minha dúvida:

 

Vale mais a pena pagar R$ 275,00 nesse kit -  MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX PRETO 8GB (2X4) 2133MHZ DDR4, CMK8GX4M2A2133C13 

 ou pagar R$ 300,00 em duas MEMORIA KINGSTON DDR4 HYPERX SAVAGE 4GB 2400MHZ BLACK, HX424C12SB2/4 - BOX?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusLSS frequência e latência tem diferença significativa em APUs e gráficos integrados. Dê prioridade à quantidade de memória que você vai utilizar.

 

@Luis Fernando SSP Atualmente, são poucos os títulos que ultrapassam os 8GB de memória (Deus EX, COD e BF1 são alguns exemplos que vi ultrapassando os 11GB). Se você for utilizar o PC com o intuito de jogar, é o suficiente para a grande maioria dos games, então fique tranquilo e faça o upgrade apenas quando achar necessário.

 

@GabrielLP14 Sabe me dizer se overclock em memória RAM altera a temperatura do processador?

 

Vou deixar um vídeo que achei muito interessante sobre o clock da RAM influenciar ou não na VRAM Dinâmica da VGA. Quando tiverem oportunidade, assistam.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Dinei então não altera quase nada, no meu caso, quando coloquei as memórias elas setaram em 2133MHZ, dai ativei o XMP e foram para 3600MHZ, más não aumentou nada de temp, más da memória aumentou um tiquinho de nada

 

Entendi. Mas no seu caso, esses 3600Mhz são nativos da memória, certo? No meu caso, eu tenho memórias nativas de 1600Mhz, porém, eu consigo subi-las para 2133Mhz sem necessidade de alterar a tensão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...