Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
chepola

Tempo de entrega no site de delivery

Recommended Posts

Tenho um site do meu restaurante com delivery. Eu tenho noção de html e pouca coisa de php e mysql.

O que eu preciso.
Colocar na página principal um campo que apareça o Tempo Estimado de Entrega. Quero informar o cliente antes dele pedir, quanto tempo está estimado a entrega naquele momento. Esse tempo varia de acordo com a demanda, e altera ao longo do expediente. 

Eu pensei que deveria ser isso, mas se alguém tiver uma outra ideia.

Numa outra página eu insiro o tempo e salvo. E aparece na index.
Como eu entendo que deveria ser.. Uma página ex: "tempodeentrega" com apenas um campo que salva num BD mysql.
Na página principal ele insere essa informação.

Mas, eu não sei como fazer isso. Tenho até uma ideia.. Se alguém puder me ajudar. 
Nesse site, eu tenho uma plataforma de pedidos online onde é possível salvar o tempo, mas que não mostra em nenhum lugar. Até já solicitei varias vezes para a empresa, mas infelizmente até agora nada. Pensei, fazer por mim mesmo. Já que o restante do site eu mesmo que fiz.
site: frangocrocante.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@chepola Olá,

Se o tempo estimado é digitado por você, e armazenado em um campo no banco de dados é só fazer uma consulta e exibir ela no  lugar onde quer!

SE no seu site é possivel que o usuário se cadastre, logue-se e confira os pedidos dele no "perfil" dele, você pode fazer isso tranquilamente!

Fico no aguardo de mais informações.

Compartilhar este post

Link para o post

@chepola Então, como você resolveu? poste a solução assim você vai ajudar os outros que estiverem com a mesma dúvida.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu baixei um script pronto de notícias antigo MZN2. Utilizei ele pra armazenar os dados que eu precisava. 

Então personalizei a notícia para ficar apenas o texto e apliquei isso na página.

Deu um pouco de trabalho e sabia que daria pra fazer desse jeito. 

Mas, estava esperando uma forma de ser mais simples. 

tempo.PNG

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@chepola Obrigado por compartilhar a sua solução.

Porém devo dizer que fez pelo modo mais difícil!  

Com o banco de dados  e php seria mais fácil! :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

@DiF Sei disso, mas não sabia como fazer com o banco de dados. 

Cheguei até criar ele no mysql. Mas, não sabia como criar uma página com senha, para gerenciar apenas um campo. 

Também não sabia como exibir o resultado do BD em outra página. 

Era isso que estava esperando alguém me ajudar..  :(

Procurei em diversos sites e ninguém explicava por inteiro. 

Editado por chepola

Compartilhar este post

Link para o post

@chepola Então, o lance é que tem que estudar mesmo. Pois não é difícil fazer isso.

Alias, se você tivesse utilizado o nosso sistema de busca aqui no fórum sobre como fazer um sistema de login, apareceria diversos tópicos na qual eu ajudo!

No mais, não vou dizer para você refazer porque já resolveu o problema. Mas fica a dica para estudar por video aulas e tutoriais que podem ser encontrados pelo google!

Compartilhar este post

Link para o post

@DiF Agradeço sua intenção, mas sou obrigado a discordar

Eu entendo que esse fórum é um canal colaborativo. É uma ferramenta para trocar informações e sanar dúvidas. 

Sou usuário dele desde 2002, mesmo não sendo ativo, pois tenho preferência geralmente por outro de informática. 

Acredito que as pessoas que postam dúvidas nesse local, são por não encontrarem em outros meios. 

Eu mesmo, antes de postar no fórum procurei em diversos tipos de conteúdo, e por final coloquei aqui. 

Não tenho formação na área da programação e nem é essa área que atuo profissionalmente, então acredito que o termo, "o lance é estudar mesmo", é bem relativo. Sou formado e tenho pós graduação, nem por isso me gabo disso. 

"O lance é estudar mesmo" é como você falar para uma pessoa que quer apenas instalar um chuveiro, que ela deveria fazer um curso de Engenharia Elétrica. O uma pessoa que está com dúvidas em trocar as velas do seu carro, a fazer um curso de Engenharia Mecânica. Ninguém se especializa em todas as áreas. Por isso o termo "especialização". 

Participo de muitos fóruns em áreas diversas, para adquirir conhecimento e sanar dúvidas pontuais. Tenho a certeza que nem a metade das pessoas que participam deste, são profissionais da área de TI. Mas usuários de computadores tentando resolver seus problemas. 

Hoje, o tempo está cada vez mais escasso. As pessoas que trabalham e querem alguma coisa na vida, não tem tempo para perder. Não por questão de ambição, pois a felicidade nem sempre é atrelada ao "ter". Ou seja, as pessoas procuram encurtar seus caminhos e pegar atalhos para resolver seus problemas. 

Quando for responder um tópico, peço analise se a sua contribuição é realmente uma solução, ou apenas uma pontuação no seu perfil. 

Compartilhar este post

Link para o post

@chepola Discordo de você. Quando digo o que o "lance é estudar",  significa que serve para qualquer coisa que for fazer não só para informática. 

pois bem, eu poderia ter te entregado aqui um código que faria tudo que queria, e aí você ia copiar e colar,  podia dar errado, você reclamar que o código não funcionou e etc...  e depois ficar falando mal do fórum e etc. 

Não estou dizendo que vai fazer, mas já enfrentei muito usuário assim ao longo dos anos. 

Antigamente o fórum era bem mais técnico, hj em dia é tão aberto que pessoas inclusão digital aparecem perguntando coisas sem nexo, não leem as regras, postam em lugares errados..  

O fórum é colaborativo, tudo aqui é voluntário, se for ver em meu histórico de postagens verá que ao logo dos anos eu definitivamente ajudo todos os membros tanto em parte prática, quanto em parte teórica. Toda minha reputação aqui foi merecida pelo tempo de dedicação em ajudar os outros.

Nunca posto nada que não for para contribuir. Discordo do seu exemplo.  Eu não sou eletricista e nem entendo de chuveiros. SE um dia eu for instalar um, obviamente o que faço?  ESTUDO o seu manual. Busco informações que me ajudam a entender o problema.  Isto eu considero disciplina. Não é por que sou leigo no assunto, que não sou capaz de estudar e prender algo novo. FOI o que eu quis dizer de o "lance é estudar".  Você é leigo na programação, tudo bem isso entendo. Ninguém nasce sabendo nem mesmo eu, mas isso não quer dizer que você não tenha capacidade e nem QI de aprender algo.

Mesmo sendo um leigo no assunto, com algumas horas ou dias de estudo sobre o assunto você seria capaz de fazer algo e claro que se tivesse com dúvidas ou problemas sobre o código certamente iria ajudar você a entender como faço com todos.

Bom. vou ficando por aqui porque o tópico já foi resolvido e então não tem mais sentido ficar discutindo estas coisas. 

Respeito e aceito a sua opinião, mas tenho a minha. Com isso encerra-se este assunto.

Editado por DiF
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais