Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

ola alguém pode me ensinar como eu injeto um sinal,para testar a saída de som do aparelho de som aiwa cx-jn1 testei os transistor de saída e estão bons, alguém pode me da uma dica.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O primeiro transistor do pré dele é o Q101 (canal L) e o Q102 (canal R).

Antes de encostar o dedo na base desses transistores (ou a ponta de uma chave de fenda), teste os transistores do circuito de MUTE, que são: Q181, Q182 e Q183.

Um defeito que é muito comum nesse aparelho ai, é mau contato nas soldas e no conector do fone de ouvido... Teste ele também...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Bcpetronzio o amigo sabe  quais tenções tem que ter na secundário do transformado que vai para fonte é que o esquema não traz esta informação eu coloquei os 4 transistor de saida,não achai o original segundo dica de outro companheiro eu coloquei o q1626 pnp eo 2495npn liguei o aparelho ele arma e desarma mas já tem sinal no alto falante,

Editado por josesalvo

Compartilhar este post

Link para o post

As tensões são +17V no coletor dos transistores NPN (os 2SD) e -17V no coletor dos PNP (2SB).

Coloque a numeração certinha dos transistores que você colocou para podermos analisar!...

Compartilhar este post

Link para o post

as tenções dos transistor estão entre 6e8v em e standby não da para medi ele só fica em standbay, tem tensão na saida dos alto falante,retirei os transistor ele ligou,sera que tenho que colocar os transistor originais de saida

Compartilhar este post

Link para o post

oi eu voltei os transistor originais do aparelho,e ele voltou a funcionar,só troquei os dois mosfete e tirei o q130,o aparelho não ligou com nenhum transistor equivalente mas aparelho esta funcionando,os transistor de saida não estavam em curto,agradeço a ajuda de todos obrigado

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais