Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som aiwa cx-jn1 sem audio


Posts recomendados

  • Coordenador

O primeiro transistor do pré dele é o Q101 (canal L) e o Q102 (canal R).

Antes de encostar o dedo na base desses transistores (ou a ponta de uma chave de fenda), teste os transistores do circuito de MUTE, que são: Q181, Q182 e Q183.

Um defeito que é muito comum nesse aparelho ai, é mau contato nas soldas e no conector do fone de ouvido... Teste ele também...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio o amigo sabe  quais tenções tem que ter na secundário do transformado que vai para fonte é que o esquema não traz esta informação eu coloquei os 4 transistor de saida,não achai o original segundo dica de outro companheiro eu coloquei o q1626 pnp eo 2495npn liguei o aparelho ele arma e desarma mas já tem sinal no alto falante,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi eu voltei os transistor originais do aparelho,e ele voltou a funcionar,só troquei os dois mosfete e tirei o q130,o aparelho não ligou com nenhum transistor equivalente mas aparelho esta funcionando,os transistor de saida não estavam em curto,agradeço a ajuda de todos obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...