Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
PentagramaSG

Disco inacessível (simplesmente, perdi permissão no disco inteiro)

Recommended Posts

Bom dia à todos. Bom vou tentar resumir tudo...

Simplesmente, nao consigo mover nenhum arquivo, nao consigo salvar nenhum arquivo, nem alterar nenhum arquivo no meu Windows 10, porque diz que o C: está inacessível. Já procurei várias soluções na internet, e nenhuma resolveu. Usei o cmd pra abrir o taskgmr.exe e o explorer.exe , e consigo acessar os arquivos do disco lá normalmente... 

Tenho quase certeza que algo fez com que meu usário perdesse "permissão especial" e mesmo colocando "permissao total", ainda nao consigo entrar na minha área de trabalho. E toda vez o windows tentar fazer o diagnóstico, e volta pra tela de "reiniciar o windows, realizar diagnóstico, opções avançadas etc...".

Não sei mais o que fazer! Vou ter que formatá-lo pela 2º vez mesmo ? Eu sei que nao é necessário! Sei que há outra saída! Eu quase a encontrei, pois consigo fazer o Windows ir até a tela de "Bem Vindo meunome". Só que fica parada lá, porém a luz do HD trabalhando (na CPU) fica acessa, ou seja, está processando... só que fica por minutos, e nao sai daquilo... alguma coisa está impedindo minha entrada na área de trabalho!

Por favor, ME AJUDEM! NAO QUERO FORMATAR O PC!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ter corrompido seu perfil de usuário. Faça uma restauração do sistema para uma data anterior usando linha de comando.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Ricardov disse:

Pode ter corrompido seu perfil de usuário. Faça uma restauração do sistema para uma data anterior usando linha de comando.

Pode me informar o comando ? Pois eu nao sei. Nao que eu seja leigo em informática, é que nunca fiz isso, o que eu sei foi aprendendo fuçando hehe. Só preciso do código e do passo a passo. Eu agradeço se for possível, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Veja se consegue executar a restauração do Windows pelo ambiente gráfico. Caso não seja possível abra a linha de comando e digite rstrui.exe .

Compartilhar este post

Link para o post

Cara formata logo, mesmo se conseguir restaurar o sistema para um ponto anterior, nunca fica bom no win 10. Vai continuar apresentando problemas. Sobe com midia do linux, salva teus arquivos e formata. Testa esse HD também. Windows 10 ta mt instavel, qqr defeitinho no hd ja corrompe sistema, windows 7 lidava melhor com esses problemas...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais