Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xeon 8 core ou i7 quel é melhor?


Posts recomendados

Oi pessoal estou dividido em fazer um upgrade no meu computador e comprar um Xeon 8core. 

Alguém tem alguma coisa para me dizer dessas duas configurações.

 

Computador atual com upgrade: 

 

Dell - XPS 8700
Descrição: 
- 4ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-4790 (3.6 GHz expansível até 4.0 GHz, 8Mb Cache, com gráficos Intel® HD 4600);
- Memória 32 GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (4x8Gb);
- ZOTAC NVIDIA  GTX 970 OC 4GB DDR5
- Disco Rígido 1TB, SATA (7200 RPM);

- HD SSD de 240GB

 

Possibilidade de compra: 

 

Placa de vídeo: Quadro K620 2GB 384 cuda cores

Processador: Xeon E5 2620V4 3.00GHz 20MB (8 N, 16 T)

Memória: 16GB Kingston DDR4 2133MHz ECC

HD: 1TB SATA

HD: SSD 120GB UV400 - KINGSTON

placa-mãe: Super Micro MBD-X10DAI-O

Fonte: EVGA 600W PFC Ativo Full Range (90 a 240V)

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antoniok olá, seja bem vindo ao fórum.

Eu recomendaria comprar um i7 pois já é mais do que suficiente para jogos, só recomendaria o Xeon caso queira montar um servidor, más cuidado.

Veja este post sobre o i7 4790 que fiz e veja o desempenho dele com várias placas de vídeo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, dwatashi disse:

Se os programas de modelagem e Render 3D permitirem uso da GPU, o XPS deve ser mais rápido. No PS depende dos filtros, porque alguns só funcionam com CPU, neste caso o Xeon se sairia melhor.

 

 

O Luxology Modo usa 3D usa CPU para o render. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

25 minutos atrás, Antoniok disse:

O Luxology Modo usa 3D usa CPU para o render. 

 

Neste caso o Xeon deve se sair melhor, porque tem 2x mais Cores. Precisaria ver qual a otimização para o multi-core, mas o Xeon tem maior capacidade. (Link) A diferença no Passmark é de apenas 12%.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, dwatashi disse:

 

 

Neste caso o Xeon deve se sair melhor, porque tem 2x mais Cores. Precisaria ver qual a otimização para o multi-core, mas o Xeon tem maior capacidade. (Link) A diferença no Passmark é de apenas 12%.

 

 

@dwatashi o que você acha dessa PC vs o xeon que mencionei: 

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-extreme-gaming-i7-6800k-zotac-gtx-1080-amp-16gb-ddr4-hd-1tb-600w

 

Para ser melhor que o modelo do link, vou precisar ter dois processadores  Xeon do modelo acima. 

Esse PC com mais um hd ssd 240GB pode ficar uma boa configuração e acho que pode durar um bom tempo também.  

 

O que acha? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...