Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
felipe97augusto

Placa-mãe para overclock em phenom ii x4 850

Recommended Posts

Galera, estou para fazer um upgrade de placa-mãe pois a que tenho está capando demais o meu Phenom II X4 850 3,3Ghz mesmo em stock. Eu gostaria de uma placa-mãe que me permitisse fazer um Overclock nele sem medo, vou utilizar um cooler Hyper TX3 e quero levar o mesmo até 4,1Ghz pelo menos. Eu sei que esse processador não é desbloqueado, vou ter que mexer com o valor multiplicador, tomar cuidado com a velocidade da memória RAM e tudo mais... Quanto a como fazer o overclock já sei tudo certinho, a minha única dúvida é em qual placa-mãe pegar e se as mesmas aguentariam o overlock dele tranquilo...

As duas placas mães que estou em dúvida no momento seriam uma GA-78LMT-USB3 ou Asrock 970 Pro3 R2.0.

A minha maior dúvida é do chipset, a da Gigabyte tem chipset AMD 760G e a Asrock AMD 970. Sei que o 970 é melhor e mais recomendado para overclock, mas pelo fato do meu processador ser um Phenom II X4 e não um FX, o 760G já não seria o suficiente ?

A segunda dúvida é sobre as fases de alimentação, as duas placas tem alimentação phase 4+1, essa alimentação seria o suficiente para o overclock no Phenom II X4 850 de 3,3Ghz para 4,1Ghz?

E por ultimo (e acredito eu que seja o único fator que ainda não me deixou escolher a Asrock), a placa da Asrock não tem dissipador no VRM... Isso prejudicaria muito no overclock?

Caso alguém possa me ajudar nessas 3 questões, ficarei muito grato rapaziada. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais