Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marlon Magalhães

Placa de vídeo não funciona com driver

Recommended Posts

Configurações do PC:

Fonte C3 Tech 500W Reais

Placa-mãe ASUS P5GC-MX

Processador Intel Pentium Dual-Core E2160 1,8GHz

2x 1GB DDR2

Placa de Vídeo ATI Radeon Power Color HD 5450 1GB DDR3 64bits

Problema:

Comprei a placa de vídeo faz 4 meses. No primeiro mês funcionou perfeitamente. Depois, começou a travar o meu computador, que quando eu o ligava, só na parte da bios, as vezes a tela ficava totalmente pontilhada (IMAGEM 1) e só carregaria o windows se a tela no início não estivesse pontilhada. Algumas vezes vinha mensagem de erro dizendo que o driver parou de responder e recuperou. As vezes começava a aparecer pontilhamentos no cursor do mouse, travava e reiniciava (IMAGEM 2). Disseram que poderia ser a fonte. A fonte foi trocada de 450w nominais para 500w reais. Coloquei a placa de video e continuou com o mesmo problema. Esse problema foi se agravando e a tela no início, na bios, sempre fica toda pontilhada e não carrega o windows. Disseram que poderia ser uma falta de limpeza, e então eu limpei a placa com álcool isopropílico e troquei a pasta térmica. Mas continuou com o mesmo problema. Eu resolvi desinstalar o driver da placa. Ela iniciou com as falhas na imagem, na bios, mas carregou o windows normalmente, com a imagem limpa sem o driver. A pergunta é: Tem solução?

IMAGEM 1

PC.jpg

IMAGEM 2

PC2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a pergunta é????????

a placa está com defeito,tem que refazer as soldas BGA e/ou fcBGA dela.Numa placa desse valor,é melhor jogar fora ou arriscar o método do forno(se quiser tentar,pesquise).

Editado por Joaquin

Compartilhar este post

Link para o post

@Marlon Magalhães cara é bem provavel que seja o driver visto que seu modelo de placa de video e bem antigo, não vejo outro opção cara, ja tentou ligar sem a placa de video e ver se tudo funciona normalmente ?

Compartilhar este post

Link para o post

7 horas atrás, Joaquin disse:

a pergunta é????????

a placa está com defeito,tem que refazer as soldas BGA e/ou fcBGA dela.Numa placa desse valor,é melhor jogar fora ou arriscar o método do forno(se quiser tentar,pesquise).

"A pergunta é: Tem solução?"

Posso tentar ver esse método do forno. Obrigado pela dica! Caso não dê, posso comprar outra mesmo. Só não queria comprar outra pois mal usei ela.

adicionado 2 minutos depois
5 horas atrás, Thiiiagoo_08 disse:

@Marlon Magalhães cara é bem provavel que seja o driver visto que seu modelo de placa de video e bem antigo, não vejo outro opção cara, ja tentou ligar sem a placa de video e ver se tudo funciona normalmente ?

Estou usando meu pc ultimamente sem a placa de vídeo, ou seja, onboard. Eu já tentei com um driver atualizado e um antigo, mas não deu certo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Marlon Magalhães então mano é certo da sua placa de vídeo ter ido pro espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais