Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
kz0rd

Quanto vale, kit AMD

Posts recomendados

Bom dia galera, queria a opinião de vocês, na seguinte situação, estou pensando seriamente, em mudar para a Intel (meu pc é AMD). 

Inicialmente, ele ainda me atende, mas em algumas situações, sinto que poderia obter mais desempenho, pois bem, queria saber qual o valor compensaria vender o kit (placa-mãe e Processador), e qual Kit Intel valeria a pena comprar, considerando o valor de venda do Kit AMD, não gostaria de desembolsar tanta grana, mas quero pegar no mínimo um i5 que vá me atender bem por uns anos, e uma MB ddr4, e também  gostaria de saber, caso aconteça a troca, se teria perca de desempenho usar minhas memórias atuais numa MB ddr4, e caso não tenha, se compensaria usar além das atuais, colocar mais 8 gb ddr4, e qual a melhor frequência/latência, considerando que meus 8gb ddr3,são de 1600mhz, cl9.

Não sei se ficou muito claro, mas basicamente é isso, também gostaria de saber se minha cx 500 suportaria o novo kit por completo.

Também pensando em fazer um rolo por um kit intel, voltando uma grana, qual o kit mínimo que o meu valeria?

Processador: Processador AMD FX-6300 3.5Ghz Black Edition 

Placa-mãe: MSI p/ AMD 970A-G43 

Placa de Vídeo: PowerColor R9 280X TurboDuo 

Memória: Corsair Vengeance LP 8GB (2x4) 1600Mhz 

HD: WD Blue 1TB 7200RPM 

Fonte: Corsair CX-|500W 80 Plus Bronze 

Gabinete: Cougar Archon Midi Tower 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@Kelvin182

Eu reaproveitaria ai o HD, Gabinete, fonte e VGA

placa-mãe, processador e memória ... Pra vender rápido você conseguiria uns R$600.00-R$650,00 que seria o bastante para a compra apenas do i5, e você precisaria comprar uma H110 e 1x8gb DDR 4, gastando nisso R$600.00.

E sim, dá pra reaproveitar a fonte.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Hugh Laurie disse:

@Kelvin182

Eu reaproveitaria ai o HD, Gabinete, fonte e VGA

placa-mãe, processador e memória ... Pra vender rápido você conseguiria uns R$600.00-R$650,00 que seria o bastante para a compra apenas do i5, e você precisaria comprar uma H110 e 1x8gb DDR 4, gastando nisso R$600.00.

E sim, dá pra reaproveitar a fonte.

Entendi sua lógica, no caso, qual i5 você acha que seria o ideal?

Compartilhar este post

Link para o post
Este tópico está parado há muito tempo. Certifique-se que a sua mensagem tem a ver com o tema sendo discutido. Obrigado.

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!