Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual das duas é melhor: thermaltake smart series 600w ou corsair cx-600?


Posts recomendados

Qual das duas vocês me recomendam? Minha fonte queimou recentemente e preciso comprar uma nova o mais rápido possível. Minha fonte antiga era uma Corsair de 550w, mas vou comprar uma de 600w pois acho que o que a fez queimar foi o fato dela trabalhar sempre a quase 100%, meu PC é um FX 8.350 e minha placa de vídeo é uma Rx 470.

 

http://www.kabum.com.br/produto/70356/fonte-atx-thermaltake-600w-smart-series-80-plus-pfc-ativo-ps-spd-0600npcwbz-w

 

vs 

 

http://www.kabum.com.br/produto/34216/fonte-corsair-cx-600w-cp-9020048-ww-80-plus-bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrielrcosta95 sem sombra de duvidas, vá de corsair.

adicionado 1 minuto depois

@gabrielrcosta95 corsair tem um linha com pouquissimos, rarissimos problemas, está entre as tops, tanto que os profissionais em seus testes a grande maioria pra nao dizer totalidade usam fontes corsair.

o custo beneficio dela e mt bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, sem essa de marca A é melhor do que marca B. Parece aquela velha história de AMD x Intel, AMD x nVidia e afins...

 

A quem interessar: estava justamente caçando informações sobre a fonte da Thermaltake. Essas versões de 500, 600 e 700 W da linha SMART são nada mais do que as TR2 S, só que com entrada universal. O provável OEM dela é a UT Power.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gabrielrcosta95 disse:

Galera mais uma dúvida, agora sobre o fator que queimou minha antiga fonte. Eu quero comprar um nobreak aqui pra casa, pois tem muito (sim, muito) oscilação de luz. Qual vocês recomendam na faixa dos 400~500 reais?

 

Nenhum. Sua fonte deve comportar qualquer variação de tensão entre 100 e 240 V.

 

Para variações de tensão fora dessa faixa o recomendado é uma proteção contra surtos (aka filtro de linha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Internet Eu uso filtro de linha, mas parece que não adiantou, pois o ultimo pique de luz que deu aqui a danificou como eu disse no post acima. :C

 

EDIT: O pique de luz que eu to falando, é quando tudo na casa desliga e liga rapidamente, não é energia em excesso, é a falta dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, gabrielrcosta95 disse:

@Internet Eu uso filtro de linha, mas parece que não adiantou, pois o ultimo pique de luz que deu aqui a danificou como eu disse no post acima. :C

 

Que filtro de linha você estava usando aí? E por acaso você liga seu computador no cabo de rede que vem diretamente do seu modem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, gabrielrcosta95 disse:

 

 

Isso pode ser apenas uma extensão metida a besta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, gabrielrcosta95 disse:

@Internet É que eu to com medo...já é a segunda fonte em menos de 3 anos que eu tenho que comprar por pique de luz, tem certeza que filtro de linha consegue impedir que a fonte estrague?

 

1. É possível que você nunca tenha usado efetivamente um filtro de linha e sim apenas uma extensão com uma chave liga-desliga. Dê uma olhada neste tópico.

 

 

2. A forma como o seu PC é ligado à internet é importante. Surtos de tensão podem vir através dessa rede caso você tenha sua ligação com a internet por cabo coaxial ou metálico. Daí eles vão pro modem, e daí pro seu PC.

 

3. Nobreak de 500 reais nada mais é do que um nobreak interativo, ou seja, um estabilizador com bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Internet

 

1 - Muito interessante o tópico, realmente o que eu tenho aqui em casa é só uma extensão com switch de liga/desliga, mas o meu problema não é com excesso de energia, é com falta! E pelo que eu li, o filtro só ajuda no primeiro caso, não no segundo.

 

2 - É ligado separado, a única coisa que faz contato entre o modem e o meu PC é o cabo da internet mesmo, as tomadas (modem e PC) vão separadas no filtro que tenho aqui.

 

3 - Desde que ele não deixe meu computador desligar/reiniciar em toda falta de luz de 1 segundo que tiver aqui em casa já é o suficiente, não precisa manter o computador ligado por 5 minutos ou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, gabrielrcosta95 disse:

@Internet

 

1 - Muito interessante o tópico, realmente o que eu tenho aqui em casa é só uma extensão com switch de liga/desliga, mas o meu problema não é com excesso de energia, é com falta! E pelo que eu li, o filtro só ajuda no primeiro caso, não no segundo.

 

2 - É ligado separado, a única coisa que faz contato entre o modem e o meu PC é o cabo da internet mesmo, as tomadas (modem e PC) vão separadas no filtro que tenho aqui.

 

3 - Desde que ele não deixe meu computador desligar/reiniciar em toda falta de luz de 1 segundo que tiver aqui em casa já é o suficiente, não precisa manter o computador ligado por 5 minutos ou mais.

 

1. Falta de energia por si só não é problema algum.

 

2. Já é o suficiente para trazer problemas para o seu PC.

 

3. Nobreak de 500 reais não resolve. Ele só vai aumentar as agressões ao seu PC.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, BragaMV disse:

@gabrielrcosta95 eu prefiro muito mais uma seasonic 520 S12II, se voce comprar ela não vai se arrepender, a entrega é muito melhor do que essas duas ai e tem 3 anos de garantia ;) 

 

Garantia das Seasonic S12II é de 5 anos. Ela é realmente melhor do que as outras fontes mencionadas, mas não tão melhor assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...