Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para jogos e trabalho até r$ 6000,00 e silenciosa.


Posts recomendados

Prezados amigos, li o tópico todo agora porque estou curioso acerca de montar PC por mais ou menos o valor mencionado. 

 

Queria perguntar uma coisa que sempre quis perguntar aqui e não consegui deixar de fazer agora principalmente após a ideia inicial do autor de usar tantos fans! (Imagina o barulho!)

 

Por acaso existe alguma possibilidade de montar uma máquina assim potente, porém o mais silenciosa possível? Não, né? 

 

Aliás, investir em resfriamento líquido seria a solução? Ou isso também faz barulho? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Viníciusnit disse:

Prezados amigos, li o tópico todo agora porque estou curioso acerca de montar PC por mais ou menos o valor mencionado. 

 

Queria perguntar uma coisa que sempre quis perguntar aqui e não consegui deixar de fazer agora principalmente após a ideia inicial do autor de usar tantos fans! (Imagina o barulho!)

 

Por acaso existe alguma possibilidade de montar uma máquina assim potente, porém o mais silenciosa possível? Não, né? 

 

Aliás, investir em resfriamento líquido seria a solução? Ou isso também faz barulho? 

 

Não necessariamente é assim. Mas se quiser ser mais radical, talvez dê até para montar para um PC fanless.

 

Esse é um tema interessante para discutir em um tópico à parte, vou mandar uma solicitação para os moderadores para separar isto para um novo tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um site, em inglês, inteiramente dedicado ao silêncio dos PCs.

Da para fazer um PC muito silencioso mas vai dar trabalho!

você teria que saber o nívelde ruído de cada fando seu PC em iddle and load.

 

FAN dos gabinetes é importante que sejam trocados por mais silenciosos se for o caso.

E importante saber o nível de ruído da VGA e cooler de CPU que não pode ser de fábrica(box).

 

Talvez uma solução de refrigeração líquidate atenda. Mas.....o radiador tem fans....

 

De uma olhada aqui:

https://www.silentpcreview.com/

 

Com todo o respeito a opinião acima...

Sobre solução fanless para PC de alto desempenho....eu não recomendo!

 

Adicione um BOM fan silencioso! Existe muita informação sobre o funcionamento dos fans que usuários comuns ignoram.

PCs de alto desempenho são feitos para trabalhos PESADOS.

E trabalhos PESADOS, por definição, necessitam de refrigeração ativa.

É possível uma solução fanless? Sim é mas isso não quer dizer que seja recomendável!  

 

Cara....como eu gosto de ler sobre isso, kkkkk. Mas não posso.

http://www.silentpcreview.com/section5.html

Faça uma lista e tente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, RatusNatus disse:

Existe um site, em inglês, inteiramente dedicado ao silêncio dos PCs.

Da para fazer um PC muito silencioso mas vai dar trabalho!

você teria que saber o nívelde ruído de cada fando seu PC em iddle and load.

 

FAN dos gabinetes é importante que sejam trocados por mais silenciosos se for o caso.

E importante saber o nível de ruído da VGA e cooler de CPU que não pode ser de fábrica(box).

 

Talvez uma solução de refrigeração líquidate atenda. Mas.....o radiador tem fans....

 

De uma olhada aqui:

https://www.silentpcreview.com/

 

Com todo o respeito a opinião acima...

Sobre solução fanless para PC de alto desempenho....eu não recomendo!

 

Adicione um BOM fan silencioso! Existe muita informação sobre o funcionamento dos fans que usuários comuns ignoram.

PCs de alto desempenho são feitos para trabalhos PESADOS.

E trabalhos PESADOS, por definição, necessitam de refrigeração ativa.

É possível uma solução fanless? Sim é mas isso não quer dizer que seja recomendável!  

 

Cara....como eu gosto de ler sobre isso, kkkkk. Mas não posso.

http://www.silentpcreview.com/section5.html

Faça uma lista e tente!

 

 

Que show! Não conhecia esse site. Obrigado pela dica. 

 

E eu entendi o que você quis dizer. Possível até seria, mas tratando-se de alto desempenho e componentes famintos, haveria um pouco de contrassenso e risco economizar no arrefecimento do sistema, né? 

 

Faz sentido! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Viníciusnit disse:

 

 

Que show! Não conhecia esse site. Obrigado pela dica. 

 

E eu entendi o que você quis dizer. Possível até seria, mas tratando-se de alto desempenho e componentes famintos, haveria um pouco de contrassenso e risco economizar no arrefecimento do sistema, né? 

 

Faz sentido! 

 

Esse é o problema. Você pode colocar um processador de um TDP não muito alto, uma placa de vídeo intermediária com refrigeração passiva e até fonte fanless (confesso que meu sonho é montar um HTPC assim). Mas fazer uma coisa high-end dessa forma acho complicado.

 

Mas mesmo um sistema high-end dá para fazer algo com refrigeração semi-passiva. Tem um modelo da GeForce GTX 1080 da MSI onde as ventoinhas dela só entram em ação quando a placa de vídeo é mais exigida. Poderia ter algo assim para o cooler do processador também (nunca vi porém), bem como uma fonte semi-fanless. Você pode também colocar um controlador de ventoinhas e voilá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...