Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
jaugusto

Pinnacle Pctv

Recommended Posts

Alo gALLera, bom dia

:palmas:

ALLguém por acaso tem o guia do usuário da placa de captura Pinnacle PCTV em português? no CD de instalação só tem em inglês e linguagem oriental.

se ALLguém tiver me mande por e-mail, por favor....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode tentar conseguir mais informações com a própria Pinnacle.

Qual a sua dúvida?

Muitos usuários do fórum tem este tipo de placa e podem te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá MKSELL,

por incrível que pareça ainda não tenho "muitas" dúvidas... acabei de adquirir a plca de um amigo e ainda vou instalá-la... mas pelas características da mesma já pude observar que terei "talvés" um pouco de dificuldade na hora de plugar a aparelhagem para o fim que me propus. veja bem, minha intenção é fazer cópia de filmes caseiros da minha camêra de vídeo, a partir desta, já que o vídeo cassete fica na sala e está conectado à televisão, decoder da Sky, aparelho de som etc... logo, longe de usar o VCR. a câmera tem saída tipo composer... logo, vou plugar o pino amarelo que sai da câmera no respectivo da placa... até aí tudo bem... mas e o som? ora, a placa de som não tem entrada ou saída tipo composer e sim S2 (acho q é isso. é aquele plug de radinho de pilha, hehehe).

cara, como fazer com isso? qual o tipo de recurso poderei usar? será que vou ter de comprar uma extensão de S-Vídeo e desacoplar o VCR da estante?

aguardo sua mensagem e obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao som, você pode usar uma extensão com RCA em uma ponta e S2 na outra. Não tenho certeza dos nomes também, mas sei que existe pois eu mesmo tenho uma, que eu usava com uma PlayTV Pro. Em qualquer loja de eletrônica você encontra.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por jaugusto@04 ago 2004, 14:26

Olá MKSELL,

por incrível que pareça ainda não tenho "muitas" dúvidas... acabei de adquirir a plca de um amigo e ainda vou instalá-la... mas pelas características da mesma já pude observar que terei "talvés" um pouco de dificuldade na hora de plugar a aparelhagem para o fim que me propus.  veja bem, minha intenção é fazer cópia de filmes caseiros da minha camêra de vídeo, a partir desta, já que o vídeo cassete fica na sala e está conectado à televisão, decoder da Sky, aparelho de som etc... logo, longe de usar o VCR.  a câmera tem saída tipo composer... logo, vou plugar o pino amarelo que sai da câmera no respectivo da placa... até aí tudo bem... mas e o som?  ora, a placa de som não tem entrada ou saída tipo composer e sim S2 (acho q é isso. é aquele plug de radinho de pilha, hehehe).

cara, como fazer com isso? qual o tipo de recurso poderei usar? será que vou ter de comprar uma extensão de S-Vídeo e desacoplar o VCR da estante?

aguardo sua mensagem e obrigado...

Oi amigo...

tenho a mesma placa que você, mas não entendi direito o que quer fazer...

já fiz todas as ligações possíveis com esta placa, explica direitinho o que quer fazer que eu t ajudo, ok...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, all..

gente, vamos fazer igual ao esquartejador... vamos por parte...ocorre o seguinte:

a) acabei de adquirir a placa...

B) não o quanto boa ela é (depois o nosso Eduardo vai dizer depois)

c) agora que cheguei em casa, liguei-a-a...

d) conectei antena (para ver TV)... testei.... OK

e) conectei a câmera e rodei um filme que tenho.... testei visualização... OK

Problemas ou dificuldades encontradas

a) a placa veio com um cabo com o pino jack estereo... conectei-o a saída da placa e entrada da placa de som (acho que em AUX). ótimo... nada ótimo. tive que com isso desconectar o audio do microfone que é aquele com fone...

B) no modo TV, testado... tem vídeo, tem som, (ainda não testei a captura para ver se vai ter som)

c) agora vamos a reportagem da câmera... da bendita câmera...

pois bem, como havia dito mais cedo ao MKSELL, fui ver minhas conexões e deparei-e com o seguinte quadro... NEM A CÂMERA (bendita câmera) NEM O VÍDEO CASSETE (bendito VCR) tem entrada S-Vídeo... ou seja, só tem o raio do composer... logo, não adianta (acho que não... só os amigos dirão) comprar uma extensão S-Vídeo pois eu não vou ter onde enfiar (OLHA A MENTE)...

d) asim, tudo o que eu poderia tentar seria através de cabos com terminais composer... ERRADO.... para a captura de vídeo tudo bem, pois a placa tem uma entrada tipo composer.... mas e para a captura do audio?!?!?!? a placa de audio não tem entrada composer... só jack (aquela de radinho de pilha)...

e) por sua vez, outro problema... a câmera Panasonic... a bendita câmera tem o raio da saída de audio e vídeo para se quiser assistir a fita diretamente na TV (ou VCR) ... legal.... só que na câmera, a saída é tipo jack e a outra extremidade do cabo utilizado é composer.... putz...

gente, só sei que tô enrolado...

acho que expliquei meu problema....

aguardo ajuda para solução

uma boa noite a todos....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia ALL....

incrível como uma noite de sono deixa a gente pensar (fedeu!!!).....

MKSELL, realmente você deu uma ideia que resolverá meus problemas (os meus problemas acabaram.... eletrônica Tabajaras)... com certeza um cabo com RCA (composer) e S-Vídeo... só que RCA fêmea, para poder conectar o "macho" do cabo da câmera...

resta agora andar aqui pela república do líbano para procurar um cabo já pronto nestas condições... ou na pior das hipóteses comprar os "ingredientes" e fazer o cabo (eles cobram o olho da cara para fazer um cabo para o consumidor, chega a ser o dobro do preço de um pronto. absurdo!!!!).

é isso mesmo.... vou correr hoje por aqui e depois volto para reportar meu êxito.

um abraço e bom dia a todos...

Compartilhar este post

Link para o post
resta agora andar aqui pela república do líbano para procurar um cabo já pronto nestas condições... ou na pior das hipóteses comprar os "ingredientes" e fazer o cabo (eles cobram o olho da cara para fazer um cabo para o consumidor, chega a ser o dobro do preço de um pronto. absurdo!!!!).

Como eu te disse, eu comprei esse cabo pronto, em uma lija de computadores. Fui na tentativa e achei o cabo pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Falou meu querido... na hora do almoço vou tentar dar uma busca... mas isso é o de menos... se não conseguir o cabo inteiro, vou comprar os conectores e dar um pouco de trabalho para o pessoal do CPD aqui do trabalho... a galera é muito solícita para comigo e estão sempre quebrando meus galhos...

a propósito, conhece um pouco das conexões de TV à cabo ?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por jaugusto@05 ago 2004, 10:14

Falou meu querido... na hora do almoço vou tentar dar uma busca... mas isso é o de menos... se não conseguir o cabo inteiro, vou comprar os conectores e dar um pouco de trabalho para o pessoal do CPD aqui do trabalho... a galera é muito solícita para comigo e estão sempre quebrando meus galhos...

a propósito, conhece um pouco das conexões de TV à cabo ?

Não conheço nada.

Compartilhar este post

Link para o post

tudo bem então... conhece outras coisas... um abraço....

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite ALL, olha eu de novo...

Eduardo, meu caro, mandei um PM com a resposta, mas coloco aqui também... é uma panasonic pequenina... não é importada. é nacional e a saída é um P-2/2 RCA (audio e vídeo)...

o pior aconteceu agora a noite em mais uma de minhas tentativas...

a minha pinnacle veio com um cabo P2 stéreo para ligar na entrada da placa de som... pois bem... notei que na placa tem outra conexão interna: audio out ... liguei o audio out da placa de captura ao audio in da placa de som e....

o programa dá erro quando inicia acusando, dentre as possibilidades plausíveis para o erro (dentre outras esdrúxulas como ausência do cabo USB) a falta de uma placa de som ?!?!?!?!? putz... não entendi mais nada...

agora vou descansar... amanhã estarei por aqui para ver os post da gALLera...

Compartilhar este post

Link para o post

:angry: de novo...

acho que fiz a pior M... da vida.

para tentar reconhecer a saída de audio da placa de captura, removi o programa do micro para uma nova instalação... a partir daí começou a aparecer a mensagem de erro já mencionada...

hoje como não fui trabalhar, fiquei tentando resolver o problema, mas não consigo ntender mas isto.... por enquanto vou desistir de instalar a placa (já que o micro não está aceitando) e mais tarde retornarei....

gente, me ajuda por favor... tenho para mim que algum arquivo (Twain ou outro de sistema) ainda acusa a presença da instalação anterior, mas não to conseguindo descobrir...

HELP!!!!!!!!!!!!!!!!!! :priv:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais