Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pinnacle Pctv


jaugusto

Posts recomendados

Olá MKSELL,

por incrível que pareça ainda não tenho "muitas" dúvidas... acabei de adquirir a plca de um amigo e ainda vou instalá-la... mas pelas características da mesma já pude observar que terei "talvés" um pouco de dificuldade na hora de plugar a aparelhagem para o fim que me propus. veja bem, minha intenção é fazer cópia de filmes caseiros da minha camêra de vídeo, a partir desta, já que o vídeo cassete fica na sala e está conectado à televisão, decoder da Sky, aparelho de som etc... logo, longe de usar o VCR. a câmera tem saída tipo composer... logo, vou plugar o pino amarelo que sai da câmera no respectivo da placa... até aí tudo bem... mas e o som? ora, a placa de som não tem entrada ou saída tipo composer e sim S2 (acho q é isso. é aquele plug de radinho de pilha, hehehe).

cara, como fazer com isso? qual o tipo de recurso poderei usar? será que vou ter de comprar uma extensão de S-Vídeo e desacoplar o VCR da estante?

aguardo sua mensagem e obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jaugusto@04 ago 2004, 14:26

Olá MKSELL,

por incrível que pareça ainda não tenho "muitas" dúvidas... acabei de adquirir a plca de um amigo e ainda vou instalá-la... mas pelas características da mesma já pude observar que terei "talvés" um pouco de dificuldade na hora de plugar a aparelhagem para o fim que me propus.  veja bem, minha intenção é fazer cópia de filmes caseiros da minha camêra de vídeo, a partir desta, já que o vídeo cassete fica na sala e está conectado à televisão, decoder da Sky, aparelho de som etc... logo, longe de usar o VCR.  a câmera tem saída tipo composer... logo, vou plugar o pino amarelo que sai da câmera no respectivo da placa... até aí tudo bem... mas e o som?  ora, a placa de som não tem entrada ou saída tipo composer e sim S2 (acho q é isso. é aquele plug de radinho de pilha, hehehe).

cara, como fazer com isso? qual o tipo de recurso poderei usar? será que vou ter de comprar uma extensão de S-Vídeo e desacoplar o VCR da estante?

aguardo sua mensagem e obrigado...

Oi amigo...

tenho a mesma placa que você, mas não entendi direito o que quer fazer...

já fiz todas as ligações possíveis com esta placa, explica direitinho o que quer fazer que eu t ajudo, ok...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, all..

gente, vamos fazer igual ao esquartejador... vamos por parte...ocorre o seguinte:

a) acabei de adquirir a placa...

B) não o quanto boa ela é (depois o nosso Eduardo vai dizer depois)

c) agora que cheguei em casa, liguei-a-a...

d) conectei antena (para ver TV)... testei.... OK

e) conectei a câmera e rodei um filme que tenho.... testei visualização... OK

Problemas ou dificuldades encontradas

a) a placa veio com um cabo com o pino jack estereo... conectei-o a saída da placa e entrada da placa de som (acho que em AUX). ótimo... nada ótimo. tive que com isso desconectar o audio do microfone que é aquele com fone...

B) no modo TV, testado... tem vídeo, tem som, (ainda não testei a captura para ver se vai ter som)

c) agora vamos a reportagem da câmera... da bendita câmera...

pois bem, como havia dito mais cedo ao MKSELL, fui ver minhas conexões e deparei-e com o seguinte quadro... NEM A CÂMERA (bendita câmera) NEM O VÍDEO CASSETE (bendito VCR) tem entrada S-Vídeo... ou seja, só tem o raio do composer... logo, não adianta (acho que não... só os amigos dirão) comprar uma extensão S-Vídeo pois eu não vou ter onde enfiar (OLHA A MENTE)...

d) asim, tudo o que eu poderia tentar seria através de cabos com terminais composer... ERRADO.... para a captura de vídeo tudo bem, pois a placa tem uma entrada tipo composer.... mas e para a captura do audio?!?!?!? a placa de audio não tem entrada composer... só jack (aquela de radinho de pilha)...

e) por sua vez, outro problema... a câmera Panasonic... a bendita câmera tem o raio da saída de audio e vídeo para se quiser assistir a fita diretamente na TV (ou VCR) ... legal.... só que na câmera, a saída é tipo jack e a outra extremidade do cabo utilizado é composer.... putz...

gente, só sei que tô enrolado...

acho que expliquei meu problema....

aguardo ajuda para solução

uma boa noite a todos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia ALL....

incrível como uma noite de sono deixa a gente pensar (fedeu!!!).....

MKSELL, realmente você deu uma ideia que resolverá meus problemas (os meus problemas acabaram.... eletrônica Tabajaras)... com certeza um cabo com RCA (composer) e S-Vídeo... só que RCA fêmea, para poder conectar o "macho" do cabo da câmera...

resta agora andar aqui pela república do líbano para procurar um cabo já pronto nestas condições... ou na pior das hipóteses comprar os "ingredientes" e fazer o cabo (eles cobram o olho da cara para fazer um cabo para o consumidor, chega a ser o dobro do preço de um pronto. absurdo!!!!).

é isso mesmo.... vou correr hoje por aqui e depois volto para reportar meu êxito.

um abraço e bom dia a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
resta agora andar aqui pela república do líbano para procurar um cabo já pronto nestas condições... ou na pior das hipóteses comprar os "ingredientes" e fazer o cabo (eles cobram o olho da cara para fazer um cabo para o consumidor, chega a ser o dobro do preço de um pronto. absurdo!!!!).

Como eu te disse, eu comprei esse cabo pronto, em uma lija de computadores. Fui na tentativa e achei o cabo pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou meu querido... na hora do almoço vou tentar dar uma busca... mas isso é o de menos... se não conseguir o cabo inteiro, vou comprar os conectores e dar um pouco de trabalho para o pessoal do CPD aqui do trabalho... a galera é muito solícita para comigo e estão sempre quebrando meus galhos...

a propósito, conhece um pouco das conexões de TV à cabo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por jaugusto@05 ago 2004, 10:14

Falou meu querido... na hora do almoço vou tentar dar uma busca... mas isso é o de menos... se não conseguir o cabo inteiro, vou comprar os conectores e dar um pouco de trabalho para o pessoal do CPD aqui do trabalho... a galera é muito solícita para comigo e estão sempre quebrando meus galhos...

a propósito, conhece um pouco das conexões de TV à cabo ?

Não conheço nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite ALL, olha eu de novo...

Eduardo, meu caro, mandei um PM com a resposta, mas coloco aqui também... é uma panasonic pequenina... não é importada. é nacional e a saída é um P-2/2 RCA (audio e vídeo)...

o pior aconteceu agora a noite em mais uma de minhas tentativas...

a minha pinnacle veio com um cabo P2 stéreo para ligar na entrada da placa de som... pois bem... notei que na placa tem outra conexão interna: audio out ... liguei o audio out da placa de captura ao audio in da placa de som e....

o programa dá erro quando inicia acusando, dentre as possibilidades plausíveis para o erro (dentre outras esdrúxulas como ausência do cabo USB) a falta de uma placa de som ?!?!?!?!? putz... não entendi mais nada...

agora vou descansar... amanhã estarei por aqui para ver os post da gALLera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:angry: de novo...

acho que fiz a pior M... da vida.

para tentar reconhecer a saída de audio da placa de captura, removi o programa do micro para uma nova instalação... a partir daí começou a aparecer a mensagem de erro já mencionada...

hoje como não fui trabalhar, fiquei tentando resolver o problema, mas não consigo ntender mas isto.... por enquanto vou desistir de instalar a placa (já que o micro não está aceitando) e mais tarde retornarei....

gente, me ajuda por favor... tenho para mim que algum arquivo (Twain ou outro de sistema) ainda acusa a presença da instalação anterior, mas não to conseguindo descobrir...

HELP!!!!!!!!!!!!!!!!!! :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...