Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Experiencia ao usar Xeon em um PC para jogos.


Visitante

Posts recomendados

Na minha humilde opinião não adianta usar processador além de um i7 6700k focando em jogos, só se o cara usar para renderização, codificação de imagem e vídeo, alguma aplicação que precise de processamento forte.

 

No teste que postei no digital foundry é irrelevante a diferença de fps até mesmo em overclock de um i7 6700k para um i7 5960x que é muito... mas muito mais poderoso em poder de processamento que um i7 6700k, nem se compara.

 

É a mesma coisa que a gente pegar 2 processadores Intel, um de 4 núcleos vs 8 núcleos rodar eles no mesmo clock e fazer bateria de benchs, não há ganhos e em alguns casos há perdas de um octa-core para um quad-core.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, OCCT disse:

Na minha humilde opinião não adianta usar processador além de um i7 6700k focando em jogos, só se o cara usar para renderização, codificação de imagem e vídeo, alguma aplicação que precise de processamento forte.

Concordo.. Só pensar no Custo por Frame de cada plataforma.. Talvez, um X99 de entrada, ainda vá lá..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/12/2016 às 20:40, Anderson K disse:

O motivo de usar o Server é por alguma compatibilidade? Tenho medo até do preço dos xeon! HAHhahaha

 

tudo 100% games .. liso liso

grid 2, counter global, dirt 3, dirt showdown, mad max, left4dead 2, snyper elite 3, call of duty warface, just cause 3

 

15723711_571236813073676_357152069700716

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito um processador desses! É um nicho muito específico e que precisa saber o que se faz...

O que falta pro público geral e pra mim também é saber comparar e usar corretamente os Xeon... É difícil achar quem entenda qual é qual e como pode ser usado em desktop. Talvez realmente o custo seja proibitivo ou talvez o mercado desktop realmente não saiba como aproveitar os xeons entre 1 a 3 anos de lançamento, o que procurar e o que comprar em promoção e/ou usado.

Alguém que entende de servidores... qual é a destinação dos processadores que são substituídos? Pois as vezes vejo gente vendendo a preço de banana as vezes e um zero custa praticamente um PC novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Anderson K disse:

É muito um processador desses! É um nicho muito específico e que precisa saber o que se faz...

O que falta pro público geral e pra mim também é saber comparar e usar corretamente os Xeon... É difícil achar quem entenda qual é qual e como pode ser usado em desktop. Talvez realmente o custo seja proibitivo ou talvez o mercado desktop realmente não saiba como aproveitar os xeons entre 1 a 3 anos de lançamento, o que procurar e o que comprar em promoção e/ou usado.

Alguém que entende de servidores... qual é a destinação dos processadores que são substituídos? Pois as vezes vejo gente vendendo a preço de banana as vezes e um zero custa praticamente um PC novo!

 

tenho contato direto com fabrica intel , então xeon pra mim sai um preço bacana.

tem aws-1000 no mercadolivre R$ 3000 equivale a core i7 6950x 

 

esses processadores sao bem usados empresas grandes,  hospitais.

 

uso em residencia a nao ser que voce faça muitos render videos, trabalhos matematicos, arquitetura ,cinema.

xeon pode ficar ligado direto 7 dias semana , ano inteiro. é um processador pra qualquer obra.

 

xeon v3  aws-1000 é processador que voce pode estar jogando, fazendo render etc 1000  coisas ao mesmo tempo, que nao afetara o desempenho da maquina. 

 

montei dual xeon pra saber como seria, por que nao existe nada na internet sobre, nem la fora muito menos no brasil..

 

gostei muito dos resultados.

 

um core i7 6950x esta 10 mil reais no brasil... com 6 mil voce compra 2 xeon aws-1000 fica com 24 cores 48 treads. dobro da potencia de um core i7 6950x

 

15732713_571419166388774_208832749248047

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...