Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual roteador( wi-fi e hotspot) comprar


Posts recomendados

Tenho uma Lan House e uso o programa VSCyber(não tem suporte controle de wi-fi, porém me atende excepcionalmente no resto), quero passar também a disponibilizar aos meus cliente o serviço de wi-fi, para aqueles que preferem usar seu próprio equipamento. Obs.: A alvenaria é de tijolo deitado e com reboco grosso.

Preciso de um sistema que tenha o seguinte:

- Roteador Wireless de grande alcance, com mais de uma banda de wireless( de preferência)

- Sistema de controle com: cadastro do usuário(cadastro feito por mim) e dispositivo(MAC), Login e senha para acesso, controle de tempo e crédito, controle de velocidade da internet, controle de conteúdo acessado e log de ip(ou endereço do site acessado), data, hora e MAC(de quem acessou) .

- Quero atender por volta de uns 20 usuários com o sistema e que aguente mais se a demanda aumentar.

- O sistema fica interligado com minha rede já que a internet e a mesma porém não quero acesso de quem usa o sistema a minha rede, somente a internet ( rede wireless banda 1 conectada a internet mais isolada do resto da rede cabeada e da wireless banda 2).

 

Obs.2: O log é importante para identificar, quem acessou o que, caso seja solicitado pela justiça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Roteador por si não possui todos os recursos desejados, porque eles possuem recursos limitados.

 

No caso você precisa de algum servidor que controle um AP, assim você consegue todos os dados necessários.

 

Provavelmente deve existir soluções corporativas que ofereçam isto, mas com seu custo. O Pfsense faz parte do que deseja, veja no Youtube que tem alguns vídeos mostrando configurações de hotspot.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o roteador tiver radius consigo fazer o cadastro controle de tempo e crédito e login via software externo.

O que mais pega e o log já que eu não posso instalar nada nos dispositivo do cliente, se eu consegui achar um roteador que gere estes log e que tenha grande alcance já ajudaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...