Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ShadowRX

Dual channel

Recommended Posts

Galera estava com duas memorias de 4gb 1333 mhz em dual channel, comprei outra de 4gb(acredito ser 1600mhz) e desativei uma opção que deixava o dual channel automatico na bios, agora estou usando as três , totalizando 12gb, minha duvida é a seguinte:

vou perder desempenho não usando mais dual channel e usando três pentes? 
minha motherboard é uma GA-B75-D3H, ela possui 4 slots de memoria, posso usar mais de 1 dual channel? se sim compensa eu comprar outra memoria para usar as 4 em dois dual channel( se isso for possivel) ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ShadowRX Perder desempenho? Vai. Se isso será perceptível? Aos olhos humanos quase nunca. O ideal quando se trata de memórias DRAM é que elas sejam todas idênticas em número de canais, (dual ou single channel) e em velocidade de clock.

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Gustavo.Loggin disse:

@ShadowRX Perder desempenho? Vai. Se isso será perceptível? Aos olhos humanos quase nunca. O ideal quando se trata de memórias DRAM é que elas sejam todas idênticas em número de canais, (dual ou single channel) e em velocidade de clock.

Então o ideal seria eu comprar outra igual a nova que comprei e fazer dual channel nas quatro?

Compartilhar este post

Link para o post

@ShadowRX Sim, porque assim todas elas irão utilizar seu poder máximo. Não sei se entendi bem, mas a nova que você comprou é single channel, isso? Em todo caso o ideal seria, que se você possui uma memória dual channel, comprar outra com a mesma tecnologia, e o mesmo, caso fosse single channel.

Deve se atentar também ao seguinte, você tinha memórias de 1333Mhz e comprou uma de 1600Mhz, quer dizer que você gastou um pouco mais "a toa", já que a BIOS irá fazer com que está também trabalhe a 1333Mhz.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais