Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
willi

Formatar Somente Partição C

Recommended Posts

Gostaria de formatar apenas a partição C do meu HD. O procedimento é o mesmo como se fosse apenas um HD? Não vou ter problemas com a outra partição?

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
:aranha: não vai ter problema algum, se a partição que você vai formatar for a c: basta ir no prompt de comando e colocar o comando normal. falando nisso é até recomendável manter o sistema numa partição e os dados em outra para caso seja preciso basta formatar só a partição com o sistema sem afetar a partição com os arquivos. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Corretissimo caro colega, hehehehehe!!

é Bom se você tem um hd de capacidade razoavel, dividi-lo em 2 partições ou mais se quiser. você pode sim formatar so uma delas:(C,D,E,F e etc.etc..)

Se os dados estão em outra partição, você não os perdera.

Falou....

:-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Depende... pode não ser tão simples assim, qtas partições você tem ? E o que você tem nas outras partições ?

Se você possui apenas um sistema que esta instalado na C, não tem problema nenhum, é só formatar. Mas se você possui um outro sistema na unidade D em dual boot o sistema da unidade D não irá iniciar, nesse caso é preciso copiar os arquivos da raiz do C para restaura-los depois, fiz assim para formatar aqui, pois meu XP esta na partição D.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, claro, hehehhe!! Alpha, estou levando em conta q ele apenas tem dados na outra partição. Realmente se for dual boot aí é outra historia, hehehehehe!!!!

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Deu certo o que eu queria fazer...formatei apenas a C, a D ficou intacta.

Valeu colegas

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza. Quando é criado 2 partição no hd e instalado o windows xp por exemplo. E aí causou um erro de instalação. Você poderá formatar só a partição deixando a outra como está, não influência em nada. Deseja mais informações entre em contato comigo roges@mcinformatica.net

Valeu

Roges

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais