Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na execução de comandos e complição


Posts recomendados

Galera é o seguinte, Eu estou começando a aprender programação agora, e ganhei o livro core Java 8ª edição de Cay S. Horstamann e Gary Cornell. Então, depois de ter instalado o JDK e o eclipse e ter feito todo aquele lance de criar as variáveis de ambiente e tudo mais, o livro pede pra que a gente instale os códigos fontes e a documentação da biblioteca, e pra isso ele nos fornece alguns link onde baixei o scr.zip(arquivos fontes da biblioteca) e o jdk-8u112-docs-all.zip (arquivo de documentação). Beleza, até aí de boas. O problema é que o livro pede para que sigamos alguns passos como:

1. Certifique-se de que o JDK está instalado e que o diretório jdk/bin está no caminho de execução ( beleza, ele está)

2. Abra uma janela de Shell

3. Mude para o diretório jdk ( sim eu mudei)

4. crie um subdiretório src, mkdir src e cd src ( fiquei um pouco confusa nessa parte. Pelo que entendi é pra criar essas subpastas  dentro da pasta do JDK, certo? foi o que eu fiz, eu criei essas subpastas, e extrai o arquivo zip src.zip para a pasta src )

5. execute o comando jar xvf../src.zip ou jar xvf..\src.zip 

pronto é justamente nesse 5º passo que ocorre o erro. tirei print da mensagem que aparece. 

o outro erro é para a documentação. eu baixei o arquivo zip e fiz o passos indicados pelo livro, por fim, mandei executar o comando jar xvf jdk-versão-doc.zip (onde versão é o nome da versão que eu baixei, beleza?)  e então aparece o mesmo erro. 

 

O outro problema é na instalação de exemplos de programas de core java que o livro nos disponibiliza através de um link. eu baixei esses programas, e novamente da erro na hora de executar o comando jar xvf corejava.zip.

 

Acho que por conta desses erros em executar esse comandos é que na hora que eu vou compilar um dos programas que baixei nesse link é que da erro também. Eu coloco todos os diretórios corretos no shell e na hora em que escrevo o comando javac e o nome do programa (com o .java no final ) aparece uma mensagem dizendo que o acesso foi negado. Também tirei print desse erro.

 

Enfim, quem puder me ajudar ficarei mega feliz. Eu to tentando aprender programação sozinha, assistindo uns tutoriais ali ou lendo outros aqui e pelo meu livro. Mas serio mano, é complicado pra caramba. 

o2.png

oo.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...