Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jenn_foster

Problemas na execução de comandos e complição

Recommended Posts

Galera é o seguinte, Eu estou começando a aprender programação agora, e ganhei o livro core Java 8ª edição de Cay S. Horstamann e Gary Cornell. Então, depois de ter instalado o JDK e o eclipse e ter feito todo aquele lance de criar as variáveis de ambiente e tudo mais, o livro pede pra que a gente instale os códigos fontes e a documentação da biblioteca, e pra isso ele nos fornece alguns link onde baixei o scr.zip(arquivos fontes da biblioteca) e o jdk-8u112-docs-all.zip (arquivo de documentação). Beleza, até aí de boas. O problema é que o livro pede para que sigamos alguns passos como:

1. Certifique-se de que o JDK está instalado e que o diretório jdk/bin está no caminho de execução ( beleza, ele está)

2. Abra uma janela de Shell

3. Mude para o diretório jdk ( sim eu mudei)

4. crie um subdiretório src, mkdir src e cd src ( fiquei um pouco confusa nessa parte. Pelo que entendi é pra criar essas subpastas  dentro da pasta do JDK, certo? foi o que eu fiz, eu criei essas subpastas, e extrai o arquivo zip src.zip para a pasta src )

5. execute o comando jar xvf../src.zip ou jar xvf..\src.zip 

pronto é justamente nesse 5º passo que ocorre o erro. tirei print da mensagem que aparece. 

o outro erro é para a documentação. eu baixei o arquivo zip e fiz o passos indicados pelo livro, por fim, mandei executar o comando jar xvf jdk-versão-doc.zip (onde versão é o nome da versão que eu baixei, beleza?)  e então aparece o mesmo erro. 

O outro problema é na instalação de exemplos de programas de core java que o livro nos disponibiliza através de um link. eu baixei esses programas, e novamente da erro na hora de executar o comando jar xvf corejava.zip.

Acho que por conta desses erros em executar esse comandos é que na hora que eu vou compilar um dos programas que baixei nesse link é que da erro também. Eu coloco todos os diretórios corretos no shell e na hora em que escrevo o comando javac e o nome do programa (com o .java no final ) aparece uma mensagem dizendo que o acesso foi negado. Também tirei print desse erro.

Enfim, quem puder me ajudar ficarei mega feliz. Eu to tentando aprender programação sozinha, assistindo uns tutoriais ali ou lendo outros aqui e pelo meu livro. Mas serio mano, é complicado pra caramba. 

o2.png

oo.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais