Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Elder Nauvirth

Jumpear hd de notebook

Recommended Posts

Olá, estou com um note de um professor aqui em casa para arrumar e vendo o hd notei que tem 4 pinos que não são usados para nada e que estão bem ao lado do conector sata, então me deu a duvida novamente, existe algum modo para jumpear hd de notebook usando esses 4 pinos ou eles estão ali só de enfeite e pra juntar pó ? Sei que muitos vão dizer que não é necessário colocar jumper em hd sata(já ouvi muito isso), mas isso com hd de notebook é mais uma curiosidade mesmo e abaixo deixo um relato sobre meu sucesso em jumpear hd sata de pc.

Comprei um pc usado por R$400,00 até que barato, pc da positivo(muitos falam mal da marca, mas o que importa não é a marca), nesse pc já veio um hd sata de 500gb, como eu tinha um note com hd de 500gb e não queria perder nada do hd, então decidi, vou pegar o hd sata do meu notebook e colocar no pc para ficar 2 hds de 500gbs, pois bem, fiz o que precisava, certo dia eu estava numa boa mexendo no pc e do nada alguns arquivos da área de trabalho ficaram sem miniaturas, então eu fui na pasta "este computador" e notei que não aparecia meu outro hd que era o disco local D, então eu reiniciava o pc e logo ele voltava normal quando queria claro, em outras vezes ele decidia reparar o hd sem necessidades, então mandei mensagem via whats para um amigo que trabalha em assistência técnica pedindo jumpers, fui na loja e ele me deu 2, então peguei um deles e coloquei no hd, enfim resolveu meu problema, meu hd nunca mais iniciou indo para reparar e nunca mais desconectou sozinho do pc, enquanto muitos dizem para configurar na bios, eu fui além, fiz por conta própria para aprender o que eu não sabia, esse caso que conto foi o que aconteceu comigo e tenho video no youtube ensinando a fazer isso em hd sata de desktop.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Focus942 me deu essa duvida também, tenho um hd solto aqui fora de qualquer notebook, ele é sata e tem a entrada de energia e leitura sata, além desses 4 pinos, mas é estranho, se fosse de energia teria algum desenho igual nos cabos que mandam energia para o leitor de disquetes, mas não tem nada.

Compartilhar este post

Link para o post

@Focus942 os molex é grande, esses 4 pinos que estou falando são pequenos, iguais aos que vão jumper em hd de desktop

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Focus942 isso mesmo, é igual esse aí, claro que ai na foto é hd de desktop, o que tenho aqui solto é de notebook e tem essa pinagem também.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

para ficar mais fácil de obter ajuda, venho colocar essa imagem para ajudar.

IMG_20161110_195800399.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@Focus942 peguei esse hd de um notebook que veio para formatação, então descobri que esse hd da foto está com problema mecanico além de ter uma memória ram que começou a oxidar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais