Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
wardini

Melhor Programa Para Montar Circuitos!

Recommended Posts

:huh: Qual é o melhor ou um bom programa que eu posso usar em meu Computador para montar esquemas de circuitos eletricos?

VALEU GALERA!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou iniciante em eletrônica, e estou começando do zero a aprender, cheguei a montar um circuito real que liga um aparelho qualquer no caso de falta de energia elétrica, consegui o esquema mais simples possível:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img522.imageshack.us/img522/174/modif16rf.th.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Tenho o Multisim 8 ( Electronics Workbench ), mas não consigo fazer nenhum transformador funcionar, botei um power source de 130V por 60Hz no início, depois botei um transformador ( mas não sei qual devo usar, se é linear, real, não linear, etc. ). Já achei onde muda os parâmetros, ou seja, botei 110V no primário, e 12 no secundário, já mudei varias vezes o tipo da pinagem ( Bidirecional, Passiva, como entrada, como saída, etc.), mas nada muda. Ao ler a tensão, na saída, não aparece valor algum, é como se o transformador estivesse queimado.

Após o transformador, botei um diodo 1N4004 no pino de cima, no pino do meio vai direto ao negativo do capacitor, após o diodo, vai direto pro positivo do capacitor, ou seja, ele está em paralelo, após isso, para finalizar o circuito, eu botei uma lampada de 12v por 25W, foi a menor que encontrei, já botei até resistor no lugar, e nada tambémém. Esta terminação foi para simplificar o teste de funcionalidade do circuito, e obviamente está no lugar do relé.

è claro que tambémém aterrei, ou seja, liguei um GND em baixo do Power Source ( no negativo ), e após o transformador, no fio do meio, eu liguei tambémém o GND, o quinto fio do transformador, o de baixo, eu marquei como EXCLUDED, pois não é usado.

O que pode estar errado?

Compartilhar este post