Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Somar horizontal vba


Posts recomendados

Pessoal,

 

Tenho uma planilha Excel que o pessoal imputa as informações diárias através de um formulário e preciso fazer a soma horizontal pelo vba da receita dos produtos Colunas B2:H2 na célula I2.

Assim que, as informações vão sendo atualizadas nas próximas datas preciso que no vba seja feito a soma automático dos produtos na linha abaixo acompanhando o resultado na coluna sucessivamente.

Não consigo entender os vários programas que pesquisei em fóruns na internet que tentei adaptar para gerar essa rotina.

Por gentileza!

Alguém pode me ajudar. Por favor.

Obrigado, Léo

 

SOMARVBA.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@LeoDuraes você está querendo utilizar macro p/ qq pequena tarefa no Excel, não é por aí...

 

Na planilha anexa você verá q ao acrescentar nova linha a fórmula será automaticamente copiada p/ a célula seguinte sem usar macro, basta aplicar o conceito de tabelas nomeadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo totalmente desta afrimação meu caro.

Bastava inserir simplesmente uma formula de soma na coluna "I" 

 

O titulo do topico diz: "Somar horizontal vba" e os dados são inseridos atraves de um userform.

 

Portanto o @LeoDuraes  solicitou ajuda para somar os valores atraves do VBA, e segundo o autor do topico no post #3, a ajuda atendeu plenamente as suas expectativas.

 

Nao quero discutir o motivo, mas talvez ele nao quer, ou nao possa utilizar formulas, pois neste forum todos tem a liberdade de fazer forma que quiserem, sem que alguém os intimidem.

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordar é sempre interessante e uma oportunidade p/ evoluirmos, mas por favor nada de levar p/ o pessoal, não tive intenção de intimidar ninguém.

 

E sim, você tem razão quando afirma q eu mosquei ao não prestar atenção ao fato dos dados serem adicionados via formulário.

Bem observado!

 

Acima de tudo ofereci uma alternativa de solução q ele muito bem poderia adaptar ao código q você habilmente criou, afinal de contas com a tabela a fórmula me parece q não precisaria de ser inserida via macro. Um pequeno detalhe na verdade, será q vai interessar ao @LeoDuraes, num sei... 

 

Ele q se manifeste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeoDuraes peço desculpa caso se sinta constrangido.

 

 

Não! @DJunqueira sua intenção é tumultuar e constranger, pois nem leu atentamente o que o autor discriminou, e ao contrario que afirma, não apresentou uma alternativa pratica, para que o autor pudesse analisar e aplicar o que convêm. O que fez foi apresentar uma critica ao autor a opção sobre a solução dada em vba. 

 

Percebi que gosta é de causar. Vide este topico:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1178167-transpor-linha-para-coluna/#comment-6482968

 

Isso não acrescenta nada, só afasta as pessoas do fórum.

 

 

Aos senhores moderadores e responsáveis por este fórum peço desculpa se quebrei alguma regra. E fiquem a vontade para me excluírem se necessário.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem...

Primeiro eu tinha acrescentado uma planilha, q seria a alternativa.

Penso q chamar a atenção de alguma pessoa quanto a possibilidade de resolver algo com funções não é constranger, mas sim informar.

Já reconheci meu erro em não analisar melhor a mensagem do @LeoDuraes, como qq ser humano estou sujeito a erros.

Quanto ao tópico mencionado, não criei tumulto, infelizmente o outro participante do fórum se sentiu ofendido de alguma forma, pedi desculpa, pedi q não saísse do fórum por minha causa ou qq outra coisa parecida e q por mim aquilo era apenas um mal entendido passageiro.

Infelizmente eu observo uma certa rusga entre pessoas mais dedicadas a oferecer alternativas via VBA e as q preferem dar ênfase ao uso de funções como primeira opção, uma questão meramente conceitual do meu ponto de vista, até porque eu já ajudei com sugestões com VBA .

Penso q você tem todo o direito de pedir um aparte da moderação e estarei ao dispor do for decidido.

 

Obviamente fico triste q você me tenha em tão má conta, afinal como você tb estou tentando ajudar outras pessoas.

Não vou me queixar de ninguém, penso q isso é apenas um mal entendido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...