Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe algum jeito de saber se o processador é novo ou usado?


Posts recomendados

Galera boa noite, to com uma pulga atras da orelha desde que comprei um processador Core i3 6100 numa lojinha pequena de informatica, como O&M para economizar mais uma graninha (só o processador, sem caixa, sem cooler box, sem manual, etc) 

 

Acontece que eu to muito desconfiado depois de ler alguns artigos sobre compra/venda O&M, e queria fazer algum teste pra saber se meu processador é realmente novo ou se ja foi usado antes e vendido pra mim como novo... comprei ele ontem, dia 08, e quero correr logo atras o mais rápido possivel porque caso seja usado passado por novo, preciso correr atras dos meus direitos... Eu olhando pra ele percebo que aparenta ser novo, porém tem 2 pequenas linhas na parte prateada onde é escrito o nome do processador, como se fosse arranhado, mas nao é um arranhado fundo. E na parte dos contatos dourados, alguns contatos parecem estar mais escurecidos que outros, porém quando pego um dual core 2 duo antigo meu, com muitos anos de uso, nao consegui identificar partes mais escuras, então deduzi que as partes mais escuras que outras nao significam marcas de uso.

 

A unica coisa que fiz ate então com o processador novo, foi testar no computador de um amigo, coloquei meu processador e na tela inicial que aparecem as configs do pc, assim que liga, apareceu lá as informações direitinho, então eu sei que pelo menos em estado funcional ele está... fora isso, nao sei se ele ta apresentando algum tipo de problema, caso realmente seja usado, esquentando mais que o normal por exemplo. Enfim, existe algum teste basico que eu possa fazer pra descobrir se é novo zerado, ou usado?

 

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Sergio Pontes disse:

Enfim, existe algum teste basico que eu possa fazer pra descobrir se é novo zerado, ou usado?

Você pergunta para o cara que te vendeu se é novo. É o único teste que dá para fazer. Não que faça alguma diferença, processador usado é literalmente igual a um novo. Não é que nem carro que roda milhagem e depois dá defeito... pode comprar um usado tranquilamente - da mesma forma, não faz sentido nenhum pagar extra por um novo VS um usado.

 

Tá funcionando? Então tá de boas, aproveite seu processador pelos próximos 10 anos da sua vida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...