Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mcrafael

Fx 8350 esquentando muito

Recommended Posts

Galera me ajudem por favor meu processador e um amd fx 8350 com cooler box placa-mãe asus placa de video gtx 660 com fonte cosair 600w  com selo 80 plus quando eu inicio a maquina o processador comeca com 40 c e aumenta ah 65 e vai aumentando e diminuindo se fixando  ah 65 c raramente no comeco ele vai a 80c porém depois q jogo algum jogo e e paro e vou ver a temperatura esta em 75c e aumenta pra 80c e fica ocilando nessas temperaturas chegando ate mesmo a deligar o pc 

creio q seja o cooler box estou querendo trocar para um wallter cooler cosair hydro h55 q ta por volta de 300 reais me digam se estou certo e o que devo fazer e se o cooler box e a causa do problema pois a placa-mãe tb esquenta mt chegando a chegar em 62c depois da jogatina e quando inicio o pc fica em 50c a gpu fica em 40 quando inicio e em jogatina fica 60 ate 75 n passa disso porém estou preocupado com temperatura do processador 

configuração pc

processador amd fx 8350

placa-mãe azus

8 gb memoria ram 500hd e 120 de sdd

Gtx 660

tem 2 fans 1 na frente entrando ar frio 1 traz saindo ar quente e um cooler box porém quero trocar para wallter cooler cosair hydro serie h55 o que vocês me recomendo OBS: o tecnico veio e limpou todo o gabinete e os componentes inclusive o processador e trocou a pasta termina  ME AJUDEM POR FAVOR URGENTE

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@mcrafael Vai nessa cara compra logo AMD não é bom com cooler box, usando um water não passa dos 40 graus!
Tive o mesmo problema que você quando comprei meu FX8350 no mesmo dia comprei um H80i pra abaixar a temperatura e diminuir o ruido da box! 

Editado por Rave Gomez

Compartilhar este post

Link para o post

Ao em vez de gastar 300R$ num WC, gaste 150 num Air Cooler de mesma capacidade: http://www.kabum.com.br/produto/42062/cooler-para-processador-coolermaster-hyper-212x-intel-amd-rr-212x-20pm-r1

Ou então, pegue esse aqui: http://www.kabum.com.br/produto/64540/cooler-para-processador-raijintek-ereboss-black-amd-intel-140mm-or100011

Só atente ao gabinete caber. Mas se couber, vá num desses dois.

Editado por Imakuni

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei meu pc em leilão e tb soube a processadores amd esquentao mt ainda mais se forem usados em jogos eu pesquisei mais e Achei um evento mais em conta da mesma marca h55 por 239 do q n sei se o processador esquentar mt está ocasionando q a placa-mãe esquente tb 

Compartilhar este post

Link para o post
48 minutos atrás, mcrafael disse:

e tb soube a processadores amd esquentao mt ainda mais se forem usados em jogos 

Qualquer CPU, de qualquer marca, esquenta nessas circunstâncias...

O problema não é a CPU, e sim, o que dissipa o calor que ele gera...

Compartilhar este post

Link para o post

Vó mandar duas fotos mostrando as temperaturas de cada peca

20161110_185433.jpg

adicionado 1 minuto depois

São temperaturas enquanto to jogando quando n estou fica em 65 até 75 n acho isso mt normal 

20161110_185443.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@mcrafael

Baixe um programa chamado AMD Overdrive.. É o programa mais confiável, pra medição de temperatura, em sistemas AMD..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais