Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mcrafael

Fx 8350 esquentando muito

Recommended Posts

Galera me ajudem por favor meu processador e um amd fx 8350 com cooler box placa-mãe asus placa de video gtx 660 com fonte cosair 600w  com selo 80 plus quando eu inicio a maquina o processador comeca com 40 c e aumenta ah 65 e vai aumentando e diminuindo se fixando  ah 65 c raramente no comeco ele vai a 80c porém depois q jogo algum jogo e e paro e vou ver a temperatura esta em 75c e aumenta pra 80c e fica ocilando nessas temperaturas chegando ate mesmo a deligar o pc 

creio q seja o cooler box estou querendo trocar para um wallter cooler cosair hydro h55 q ta por volta de 300 reais me digam se estou certo e o que devo fazer e se o cooler box e a causa do problema pois a placa-mãe tb esquenta mt chegando a chegar em 62c depois da jogatina e quando inicio o pc fica em 50c a gpu fica em 40 quando inicio e em jogatina fica 60 ate 75 n passa disso porém estou preocupado com temperatura do processador 

 

 

configuração pc

processador amd fx 8350

placa-mãe azus

8 gb memoria ram 500hd e 120 de sdd

Gtx 660

tem 2 fans 1 na frente entrando ar frio 1 traz saindo ar quente e um cooler box porém quero trocar para wallter cooler cosair hydro serie h55 o que vocês me recomendo OBS: o tecnico veio e limpou todo o gabinete e os componentes inclusive o processador e trocou a pasta termina  ME AJUDEM POR FAVOR URGENTE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@mcrafael Vai nessa cara compra logo AMD não é bom com cooler box, usando um water não passa dos 40 graus!
Tive o mesmo problema que você quando comprei meu FX8350 no mesmo dia comprei um H80i pra abaixar a temperatura e diminuir o ruido da box! 
 

Editado por Rave Gomez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao em vez de gastar 300R$ num WC, gaste 150 num Air Cooler de mesma capacidade: http://www.kabum.com.br/produto/42062/cooler-para-processador-coolermaster-hyper-212x-intel-amd-rr-212x-20pm-r1

 

Ou então, pegue esse aqui: http://www.kabum.com.br/produto/64540/cooler-para-processador-raijintek-ereboss-black-amd-intel-140mm-or100011

 

Só atente ao gabinete caber. Mas se couber, vá num desses dois.

Editado por Imakuni

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei meu pc em leilão e tb soube a processadores amd esquentao mt ainda mais se forem usados em jogos eu pesquisei mais e Achei um evento mais em conta da mesma marca h55 por 239 do q n sei se o processador esquentar mt está ocasionando q a placa-mãe esquente tb 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, mcrafael disse:

e tb soube a processadores amd esquentao mt ainda mais se forem usados em jogos 

Qualquer CPU, de qualquer marca, esquenta nessas circunstâncias...

 

O problema não é a CPU, e sim, o que dissipa o calor que ele gera...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Vó mandar duas fotos mostrando as temperaturas de cada peca

20161110_185433.jpg

adicionado 1 minuto depois

São temperaturas enquanto to jogando quando n estou fica em 65 até 75 n acho isso mt normal 

20161110_185443.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@mcrafael

 

Baixe um programa chamado AMD Overdrive.. É o programa mais confiável, pra medição de temperatura, em sistemas AMD..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×