Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse processador e essa mobo combinam? são bons?


Posts recomendados

Olá forum! Venho hoje fazer minha primeira pergunta aqui, estou querendo dar um upgrade no pc, irei colocar um AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5GHz , e queria saber se esta placa-mãe aqui: http://www.kabum.com.br/produto/48426/mb-gigabyte-para-amd-ga-78lmt-usb3-rev-5-0-am3-box- casaria bem com ele? o que acham? Agradeço desde já :)

Especificações do meu pc atualmente:
AMD Atlhon X4 2.8ghz

6Gb de Ram

GTX 650 1gb DDR5

Placa EVGA 430w Prata

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Carlos Zibell Placa-mãe com chipset 970

Olha, até onde sei, existe apenas um FX-6300, o que ocorreu ai, foi um jeito de escrever diferente, de forma a induzir o comprador a adquirir o que tem escrito 14MB de cache. 

O FX-6300 tem 8mb de L2 cache, e 6MB de L3 cache, o que aconteceu, foi que em um site eles apenas colocaram o L2 Cache, enquanto no outro site, somaram a quantidade de cache total

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@c.renatorj https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_AMD_FX_microprocessors

 

Vou facilitar pra você
Data de Lançamento do FX6300: 23/10/2012

Então sim, é obsoleto. Estamos quase em 2017 e comprar um componente lançado em 2012? Seria o equivalente a hoje comprar um processador da terceira geração da Intel.

O socket AM3 está morto, a AMD não vai lançar mais nada pra ele pois está para lançar os AMD Zen que são AM4 com suporte a DDR4 para competir com a Intel.

 

Então @Renan Carlos Zibell se você vai comprar um PC novo e tem condições, vá de Skylake.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Eu falei AMD, agora ta mudando para fx 6300 ?

adicionado 6 minutos depois
4 minutos atrás, c.renatorj disse:

@grievous Eu também vou facilitar para você, em momento algum falei em FX 6300, só discordei de dizer que AMD é obsoleto, mesmo porque PC se monta de acordo com as condições de cada um e nem sempre se é possivel comprar o melhor.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...