Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nihal

Garantia oem seasonic?

Recommended Posts

Me deparei com algumas Seasonics com um preço muito convidativo e melhor, SFX, justo o que preciso. Só que são da linha sfe, que é OEM. Olhando o site brasileiro da Seasonic não consegui encontrar nada referente à linha OEM, porém sei que costumam dar 3 anos para o pessoal do US. Alguém aqui já pegou uma dessas fontes e saberia informar melhor?

Fora isso qual margem de segurança devo dar ao escolher a fonte? 100W? Pelo PC part picker minha config terá 205W, 300W segura?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É essa fonte aqui que você vai comprar?
ss_300tfx_17565_m.jpg

Se for eu não acho que tem garantia porque o que acontece é o seguinte: Os vendedores compram lotes de computadores da dell, hp, etc, desmontam e vendem peça por peça separada. Poste a configuração completa para vermos mas ela provavelmente segura sim, no teste do CdH eles conseguiram extrair até 360W dela.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-seasonic-ss-300tfx/2017

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@grievous Nunca tome esse negócio de extrair acima da potência da fonte como garantia de qualidade.

Essa fonte aí é da série TFX, e não da série SFE, que por sua vez usa formato SFX. São formatos diferentes e incompatíiveis entre si.

Os testes que se aplicariam seriam esses aqui:

http://www.silentpcreview.com/article286-page1.html

http://www.xbitlabs.com/articles/cases/display/seasonic-psu-roundup-2_5.html

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro não contar com potência acima da prometida, mal confio na prometida, hehe.

Estou olhando as SS-300SFE. Até pego a 350W (reviews NewEgg) se achar de uma loja confiável, já que essa é bem mais rara. A TFX é infelizmente muito longa, tiraria um fino do cooler, até uma full ATX cabe melhor.

Mandarei um email para a Seasonic mesmo. Parece que ela não é só encontrada em laptops/mini builds, é vendida em bulk para distribuidores, então há a possibilidade das anunciadas como novas realmente serem novas e com alguma garantia.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Nihal disse:

Mandarei um email para a Seasonic mesmo. Parece que ela não é só encontrada em laptops/mini builds, é vendida em bulk para distribuidores, então há a possibilidade das anunciadas como novas realmente serem novas e com alguma garantia.

Nesse caso quem fica responsável por cobrir a garantia é o vendedor ou distribuidor.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/11/2016 às 15:03, Internet disse:

Nesse caso quem fica responsável por cobrir a garantia é o vendedor ou distribuidor.

Acertou. Recebi a resposta da Seasonic: Como esses modelos não entraram no mercado pelo distribuidor local (oficial) a garantia fica apenas por conta do revendedor.

De volta à estaca zero. Até achei a de 300w em uma loja com 1 ano de garantia, mas realmente me sinto desconfortável em usar uma tão baixa. Alguns modelos de GPU que estou considerando dizem ter >75W de potência, mas na hora de ler specs recomendam fontes de pelo menos 400W, haha. Fora isso as Radeon pedem PCI, que essas Seasonic não têm.

A melhor opção por aqui é uma Silverstone 450W (R$ 450...) ou alguma full ATX + adaptação do gabinete. Ele deve chegar semana que vem, aí posso checar ao vivo como ficaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais