Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reparo em super nintendo


DeadCool

Posts recomendados

Em 23/11/2016 às 14:54, ilkyest disse:

sem ver a placa, fica bem difícil... mas a ideia é que ela deva desligar. Talvez tenha queimado alguma trilha que leve a ela, por sobre tensaão, ou algo do genero. Tente tirar essa chave, e testar se ela não está em curto

 

Bem... eu resolvi de outra forma, rompi a trilha da fonte e liguei o chicote da chave lá e "jumpeei" aonde ligava a chave, ficou perfeito, deixei de uma forma que se eu descobrir como arrumar, posso reverter... mas acho que nem vai precisar.

 

Muito obrigado pelo apoio, pode marcar como resolvido! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2016 às 22:00, Alex Lamim disse:

 

Bem... eu resolvi de outra forma, rompi a trilha da fonte e liguei o chicote da chave lá e "jumpeei" aonde ligava a chave, ficou perfeito, deixei de uma forma que se eu descobrir como arrumar, posso reverter... mas acho que nem vai precisar.

 

Muito obrigado pelo apoio, pode marcar como resolvido! :)

Sim, essa não é a maneira correta. Mas funciona perfeitamente.

Provavelmente no circuito original, a chave aciona algum tipo de transistor ou CI que atua como um relé.

Esse circuito pode ter se danificado quando você ligou a fonte de maneira invertida ou até mesmo já estava ruim antes, pois como o video-game é de segunda mão sabe se lá o que já ocorreu antes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Amigos, 

 

Envieu meu super nintendo para consertar achando que ele só nao ligava, aparentemente a placa está queimada, segundo o técnico.

Consigo comprar outro e trocar a placa? Na internet so possuem consoles amarelados. Gostaria de permanecer com o console que tenho e comprar outro só para trocar a placa. 

Sabem me dizer se é possível?

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
6 horas atrás, Flavia Franco disse:

Amigos, 

 

Envieu meu super nintendo para consertar achando que ele só nao ligava, aparentemente a placa está queimada, segundo o técnico.

Consigo comprar outro e trocar a placa? Na internet so possuem consoles amarelados. Gostaria de permanecer com o console que tenho e comprar outro só para trocar a placa. 

Sabem me dizer se é possível?

Obrigada.

@Flavia Franco Sim, as placas são até simples de serem removidas de dentro da carcaça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
6 horas atrás, Flavia Franco disse:

Amigos, 

 

Envieu meu super nintendo para consertar achando que ele só nao ligava, aparentemente a placa está queimada, segundo o técnico.

Consigo comprar outro e trocar a placa? Na internet so possuem consoles amarelados. Gostaria de permanecer com o console que tenho e comprar outro só para trocar a placa. 

Sabem me dizer se é possível?

Obrigada.

@Flavia Franco Sim, as placas são até simples de serem removidas de dentro da carcaça.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...