Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer com placa-mãe gigabyte b85m-d2v lga 1150 intel b85


Junior Ij

Posts recomendados

24 minutos atrás, RS Faria disse:

 

 

18 minutos atrás, NascarBR disse:

Quanto pretende gastar e o que já tem?

 

não tenho em mente quanto,mas eu quero gastar o minimo possível, que ter para montar  um pc bomcom essa placa da gigabyte!

 

adicionado 0 minutos depois
28 minutos atrás, RS Faria disse:

@Junior Ij

 

Você não precisa de nada "Gamer", pra ter um PC "Gamer".. Só precisa de boas peças, apenas..

quais configurações de peças você me indicaria para montar com essa placa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok então, vamos lá.... começando pela placa-mãe que você já tem, ela é socket 1150, então vai ter que ser intel 4ª gen, você pode pegar um i5 simples, um 4440 por exemplo que tá na casa dos R$ 750. É o suficiente para aguentar a maioria das placas de videos, mas a partir de uma GTX 1070 em diante vai dar gargalo (talvez uma 1060 fique na beirada de um possível gargalo) OU pode ir num i7 4790, por volta de uns R$ 1.300... varia muito de loja. 

 

OU você pode vender essa placa-mãe, comprar uma socket 1151 e ir logo pra 6 geração intel. Você que sabe.

 

Em placas de vídeo, uma GTX 1060 6GB ou RX 480 8GB (Ambas começam mais ou menos na faixa de uns R$ 1.200) é o suficiente pra FULL HD e 60fps na grande maioria dos jogos, mais do que isso parte pra uma GTX 1070 (a vista eu achei por R$ 1.780 na Pichau um modelo da Galax, mas a maioria dos modelos tá perto dos R$ 1.900 a vista, 2k a prazo).

 

Independente da placa de vídeo, uma BOA fonte de 500w dá conta do recado, mas não vai pegar genérica viu, pega marca de confiança, CORSAIR, EVGA, entre outras.

 

Já em questão de HD, SSD, gabinete, fica a seu gosto, essas coisas não afetam performance, no máximo ajudam a não perder.

 

Edit.: AH, e a RAM.... olha, uns 4GB já segura quase tudo, tirando um ou outro jogo mal-otimizado por aí, mas pra ficar seguro, pelo menos uns 8GB, de preferência divididos em 2 pentes de 4GB cada em vez de 1 de 8GB, pra fazer Dual-Channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phil_ disse:

Ok então, vamos lá.... começando pela placa-mãe que você já tem, ela é socket 1150, então vai ter que ser intel 4ª gen, você pode pegar um i5 simples, um 4440 por exemplo que tá na casa dos R$ 750. É o suficiente para aguentar a maioria das placas de videos, mas a partir de uma GTX 1070 em diante vai dar gargalo (talvez uma 1060 fique na beirada de um possível gargalo) OU pode ir num i7 4790, por volta de uns R$ 1.300... varia muito de loja. 

 

OU você pode vender essa placa-mãe, comprar uma socket 1151 e ir logo pra 6 geração intel. Você que sabe.

 

Em placa de vídeos, uma GTX 1060 6GB ou RX 480 8GB (Ambas começam mais ou menos na faixa de uns R$ 1.200) é o suficiente pra FULL HD e 60fps na grande maioria dos jogos, mais do que isso parte pra uma GTX 1070 (a vista eu achei por R$ 1.780 na Pichau um modelo da Galax, mas a maioria dos modelos tá perto dos R$ 1.900 a vista, 2k a prazo).

 

Independente da placa de vídeo, uma BOA fonte de 500w dá conta do recado, mas não vai pegar genérica viu, pega marca de confiança, CORSAIR, EVGA, entre outras.

 

Já em questão de HD, SSD, gabinete, fica a seu gosto, essas coisas não afetam performance, no máximo ajudam a não perder.

quais são as melhores placas de videos para essa placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Junior Ij Não tem isso. Essa placa-mãe tem uma PCI Express X16 em conformidade com PCI-e 3.0, pode colocar qualquer placa de vídeo aí que tá de boa. Você só tem que se preocupar em:

 

1- Garantir que o processador não gargale a placa, ou seja, não vai botar um i5 4440 com uma GTX 1080.

 

2- Fique ligado no comprimento da placa, quando for comprar um gabinete verifique se a GPU vai caber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phil_ disse:

@Junior Ij Não tem isso. Essa placa-mãe tem uma PCI Express X16 em conformidade com PCI-e 3.0, pode colocar qualquer placa de vídeo aí que tá de boa. Você só tem que se preocupar em:

 

1- Garantir que o processador não gargale a placa, ou seja, não vai botar um i5 4440 com uma GTX 1080.

 

2- Fique ligado no comprimento da placa, quando for comprar um gabinete verifique se a GPU vai caber.

e porque e sou meio leigo,estou montando meu primeiro pc gamer! você poderia me passar uma lista de peçãs completas para montar o pc,a melhor configuração possivel emtre 3 a 5 mil por favor! deste ja agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tambem pode ser outra,mas veja tambem como fica com essa placa!

adicionado 19 minutos depois
21 minutos atrás, Phil_ disse:

@Junior Ij Posso sim. Vai querer manter essa placa-mãe mesmo? Pergunto isso pois uma boa alternativa seria partir pra sexta geração, já que tá começando (quase) do zero.

tambem pode ser outra,mas veja tambem como fica com essa placa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Junior Ij 

HD: 1TB R$ 230

 

Fonte:  EVGA 550W R$ 210

 

Proc.: i5 4440 R$ 750 OU i5 4690 R$ 990 OU i7 4790 R$ 1400

Cooler do Proc.: Varia muito, pode ir de um simples air cooler CoolerMaster T2 R$ 59 até um Corsair H115i R$ 730. Mas geralmente um aircooler na faixa duns 100~150 já basta.

 

RAM:  2x 4GB DDR3 1600MHz R$ 130 OU 2x  8GB DDR3 1600MHz R$ 230  - A sua placa aguenta até 16GB de memória no máximo, e apenas 2 pentes, então o máximo que pode colocar nela são 2x8GB. E a velocidade máxima que ela lê é 1600MHz, então não adianta colocar pentes de 1866Mhz que vai ser desperdício. Você pode colocar um pente de cada vez também, primeiro compra só um pente de 4gb, e mais pra frente outro. Ou primeiro um pente de 8gb e depois outro.

 

Gabinete: Fica a seu critério, mas um barato, espaçoso e com ventilação suficiente é o Cougar Archon R$ 185. Lembre-se de comprar umas duas ou três fans a mais pra deixar um fluxo bom.

 

GPU: Depende em que nível/resolução/fps você quer jogar. Pra FullHD em 60fps e ultra uma PNY GTX 1060 6GB ou uma Sapphire RX 480 8GB R$ 1.288 são o suficiente, e vão continuar sendo placas excelentes pelos próximos anos. 

Pra 1440p ou 4K, aí já tem que ser uma ASUS GTX 1070 R$ 1.880 ou uma Zotac GTX 1080 R$ 2.778.

 

Menor orçamento: R$ 2.935.

Maior orçamento: R$ 5.563

 

Sem contar um monitor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Phil_ disse:

@Junior Ij 

HD: 1TB R$ 230

 

Fonte:  EVGA 550W R$ 210

 

Proc.: i5 4440 R$ 750 OU i5 4690 R$ 990 OU i7 4790 R$ 1400

Cooler do Proc.: Varia muito, pode ir de um simples air cooler CoolerMaster T2 R$ 59 até um Corsair H115i R$ 730. Mas geralmente um aircooler na faixa duns 100~150 já basta.

 

RAM:  2x 4GB DDR3 1600MHz R$ 130 OU 2x  8GB DDR3 1600MHz R$ 230  - A sua placa aguenta até 16GB de memória no máximo, e apenas 2 pentes, então o máximo que pode colocar nela são 2x8GB. E a velocidade máxima que ela lê é 1600MHz, então não adianta colocar pentes de 1866Mhz que vai ser desperdício. Você pode colocar um pente de cada vez também, primeiro compra só um pente de 4gb, e mais pra frente outro. Ou primeiro um pente de 8gb e depois outro.

 

Gabinete: Fica a seu critério, mas um barato, espaçoso e com ventilação suficiente é o Cougar Archon R$ 185. Lembre-se de comprar umas duas ou três fans a mais pra deixar um fluxo bom.

 

GPU: Depende em que nível/resolução/fps você quer jogar. Pra FullHD em 60fps e ultra uma PNY GTX 1060 6GB ou uma Sapphire RX 480 8GB R$ 1.288 são o suficiente, e vão continuar sendo placas excelentes pelos próximos anos. 

Pra 1440p ou 4K, aí já tem que ser uma ASUS GTX 1070 R$ 1.880 ou uma Zotac GTX 1080 R$ 2.778.

 

Menor orçamento: R$ 2.935.

Maior orçamento: R$ 5.563

 

Sem contar um monitor. 

valeu cara por me ajudar! qual placa de video você me indicaria deste site da china? link:http://www./graphics-video-cards-c_11836/?odr=hot&page_size=36&display=g&24h_ship=f&is_clearance=n&

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Junior Ij

 

Meu filho, vou ser um pouco chato agora..

 

Eu tava te ajudando ontem, a montar um PC, com uma placa-mãe diferente

 

Só agora notei os tópicos semelhantes..

 

Enfim, você precisa se decidir.. Você quer A, quer B ou quer C?? Você já tem algo aí e quer fazer um update num PC ou quer algo tudo novo??

 

Afinal, você fala de LGA 1155, LGA 1150 e LGA 1151.. Isso são soquetes de CPU, que usam peças diferentes e são incompatíveis entre si.. São 3 caminhos bem distintos..

 

Se você pretende montar algo novo, risque da sua lista LGA 1155 e LGA 1150.. Fique com o tópico que te ajudei ontem.. Aquilo, é o que tem de mais novo no mercado hoje..

 

Agora, se você já tem algo e quer fazer um update, a gente precisa saber o que você já tem, pra ter um ponto de partida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, RS Faria disse:

@Junior Ij

 

Meu filho, vou ser um pouco chato agora..

 

Eu tava te ajudando ontem, a montar um PC, com uma placa-mãe diferente

 

Só agora notei os tópicos semelhantes..

 

Enfim, você precisa se decidir.. Você quer A, quer B ou quer C?? Você já tem algo aí e quer fazer um update num PC ou quer algo tudo novo??

 

Afinal, você fala de LGA 1155, LGA 1150 e LGA 1151.. Isso são soquetes de CPU, que usam peças diferentes e são incompatíveis entre si.. São 3 caminhos bem distintos..

 

Se você pretende montar algo novo, risque da sua lista LGA 1155 e LGA 1150.. Fique com o tópico que te ajudei ontem.. Aquilo, é o que tem de mais novo no mercado hoje..

 

Agora, se você já tem algo e quer fazer um update, a gente precisa saber o que você já tem, pra ter um ponto de partida...

foi mal,e porque eu ainda não comprei nada ne,eu tava em duvida nessas duas placas que eu achei interesante para montar o pc,vou comprar tudo novo,ai eu decidir comprar a placa com o soquet lga 1155 mesmo a  placa-mãe ga-b150m-ds3h,quera saber como calcular o total de wats que o pc vai receber para eu não comprar fonte errado?,você me poderia me passar os "nomes" de todos os componentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 minutos atrás, Junior Ij disse:

foi mal,e porque eu ainda não comprei nada ne,eu tava em duvida nessas duas placas que eu achei interesante para montar o pc,vou comprar tudo novo,ai eu decidir comprar a placa com o soquet lga 1155 mesmo a  placa-mãe ga-b150m-ds3h,quera saber como calcular o total de wats que o pc vai receber para eu não comprar fonte errado?,você me poderia me passar os "nomes" de todos os componentes?

Se vai montar Skylake com DDR4 então é socket 1151. Quanto pensa em gastar? Fonte pelo menos a Corsair CX-430W ou similar até a 500W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...