Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Thiago_Rodrigues

Espectativa black friday (processador) 20/11

Posts recomendados

Bom dia amigos!

Gostaria de saber se alguém tem lembrança das Black Fridays de anos anteriores sobre valores de water coolers, motherboard, memória e processadores em especial. Estou tentado a comprar um processador, mas acho que devo esperar, sei que muita das coisas ofertadas são de pouco uso, ou tecnologias de gerações anteriores,mas sempre tem placa de vídeo, hds e tal, mas não lembro de processadores, até porque entramos muito focados no que queremos e ano passado não prestei atenção. Entretanto, bom lembrar a raiva que da de alguns sites ficarem com aquela oferta em grade, tem que ficar o dia inteiro para ver quando vai entrar o que você quer kkk.

Aguardo as expectativas para o próximo dia 20 vamos trocar figurinhas.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Thiago_Rodrigues

Eu fiz um tópico sobre a BF do ano passado.. Monitorei algumas peças, por uns 40 dias antes da BF.. Deve estar disponível ainda, por aqui..

CPUs teve muita.. Haswell ainda era o carro-chefe, e teve boas ofertas na época, se considerar o dólar.. Aliás, o tópico foi usado pra tal fim.. O pessoal achava algo e jogava por lá..

Compartilhar este post

Link para o post

Também espero que tenham boas promoções, estou apostando que a linha Haswell tenha uma boa queda nos preços pela chegada da Skylake. Não pretendo trocar de plataforma tão cedo,  acho que os haswell ainda dão um bom caldo, e se os preços estiverem bons ainda compensa fazer um up.

Ainda não conheço ninguém que tenha skylake, mas muito gente parece estar '' endeusando'' a nova geração e clocando as outras quase como absoletas, não sei se é pelo fato das ddr4 ou algo mais.... 

@RS Faria você acha que existe uma superioridade tão grande assim da skylake em relação a 4° geração ?

Desculpe se desvirtuei um pouco a questão do tópico, mas é uma coisa que tem deixado pensativo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Mirko J

Haswell morreu.. É um fato.. Já é difícil achar CPU e MOBO 1150.. É bem possível, entretanto, que ache boas ofertas pra esse soquete, com o que sobrou..Tipo uma desova..

Diferença, tem.. Mas não justifica pular de uma pra outra..

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Mirko J disse:

Também espero que tenham boas promoções, estou apostando que a linha Haswell tenha uma boa queda nos preços pela chegada da Skylake. Não pretendo trocar de plataforma tão cedo,  acho que os haswell ainda dão um bom caldo, e se os preços estiverem bons ainda compensa fazer um up.

Ainda não conheço ninguém que tenha skylake, mas muito gente parece estar '' endeusando'' a nova geração e clocando as outras quase como absoletas, não sei se é pelo fato das ddr4 ou algo mais.... 

@RS Faria você acha que existe uma superioridade tão grande assim da skylake em relação a 4° geração ?

Desculpe se desvirtuei um pouco a questão do tópico, mas é uma coisa que tem deixado pensativo.

4790k da um caldo sim, tem um clock bem alto, a grosso modo só perde a velocidade de banda em relação as DDR4, mas em quantidade acho difícil alguém colocar algo acima dos 32 gigas de memória. Só o preço que é o mesmo de um i7 Skylake, porém não terá o gasto do restante, memórias novas e nova mobo. É o que acho.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Thiago_Rodrigues disse:

4790k da um caldo sim, tem um clock bem alto, a grosso modo só perde a velocidade de banda em relação as DDR4, mas em quantidade acho difícil alguém colocar algo acima dos 32 gigas de memória. Só o preço que é o mesmo de um i7 Skylake, porém não terá o gasto do restante, memórias novas e nova mobo. É o que acho.

Se você já tem mobo Z97 e 16gb de RAM DDR3, é, realmente um 4790k vale a pena. Mas isso é uma minoria dos casos; se você ainda vai comprar mobo e RAM, que é o que acontece na maior parte das vezes, não há razão nenhuma para pegar um processador antigo. É melhor já pegar coisa mais nova e potente pelo mesmo preço.

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Imakuni disse:

Se você já tem mobo Z97 e 16gb de RAM DDR3, é, realmente um 4790k vale a pena. Mas isso é uma minoria dos casos; se você ainda vai comprar mobo e RAM, que é o que acontece na maior parte das vezes, não há razão nenhuma para pegar um processador antigo. É melhor já pegar coisa mais nova e potente pelo mesmo preço.

Sim, se fosse do zero também investiria numa mobo 1151, pois ainda tem a melhora na arquitetura e tal. além do ganho de banda das memórias.

Compartilhar este post

Link para o post
Este tópico está parado há muito tempo. Certifique-se que a sua mensagem tem a ver com o tema sendo discutido. Obrigado.

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!