Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook vai direto a bios ao ligar


Cuelo

Posts recomendados

Olá galera tudo bem?

Estou com um notebook que ao ligar vai diretamente ao bios, o teclado está funcionando normal e na aba advanced está reconhecendo o HD ( serial ATA port 0, serial ata port 1 etc) e umas outras informações como OS suport, intel memory size, share memory size, S.M.A.R.T e etc.

No caso quando vou em exit e save changes and exit ou dircard changes em exit, ele não reinicia e volta na bios de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já me aconteceu isso com um notebook que a tecla delete(de entrar na bios) não funcionava,daí ele sempre ia para a BIOS,mas funcionava depois,ele não mostra erro na bateria ou CMOS?Dá para colocar o boot primário como USB e atualizar a bios dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando os dizeres do Joaquim, pode ser seu teclado que está com problema amigo. Antes de tudo, tente desconectá-lo e depois conecte outro via usb para fazer os testes. Se o problema persistir, comece a pesquisar sobre a atualização da bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou meio nesse assunto de BIOS, onde posso ver se tem algum erro na memória? e em boot só vejo essas opções:

UEFI LAN BOOT [enabled]

IPV4 PXE suport [enabled]

IPV6 PXE suport [enabled]

 

>UEFI Boot Drive BBS Piorities

Nisso abre um novo menu com as opções 1st boot e 2nd boot, ambos com IP4 realtrek PCIe GBE family e IP6 realtrek PCIe GBE family.

adicionado 0 minutos depois
9 minutos atrás, Cleiton Roberto Krenchinski disse:

Aproveitando os dizeres do Joaquim, pode ser seu teclado que está com problema amigo. Antes de tudo, tente desconectá-lo e depois conecte outro via usb para fazer os testes. Se o problema persistir, comece a pesquisar sobre a atualização da bios.

Mas em um notebook? se eu simplesmente conectar um teclado nele vai reconhecer o novo teclado será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive um problema parecido e a solução foi bem simples: como a bateria da placa-mãe estava descarregada a data/hora ficavam erradas e com isso não saia da BIOS. Fiz a troca da bateria e voltou ao normal. Dê uma olhada na data/hora e veja se estão corretas. Em todo caso, faça a troca da bateria e veja se resolve. Atualização da BIOS só recomendo em último caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Cleiton Roberto Krenchinski disse:

Se mostra somente essas duas opções, provavelmente teu pc n~~ao está reconhecendo o HD. Qual é o teu sistema operacional? é em 32 ou 64 bits?

O sistema operacional está mostrando Windows 8-64-bits.
Mas o notebook estava funcionando normal e do nada parou, mas em acredtio que está reconhecendo o HD sim, porque em advanced mostra Serial ATA Port 0 (um código) (500GB)

 

 

 

4 minutos atrás, Erso disse:

Já tive um problema parecido e a solução foi bem simples: como a bateria da placa-mãe estava descarregada a data/hora ficavam erradas e com isso não saia da BIOS. Fiz a troca da bateria e voltou ao normal. Em todo caso, faça a troca da bateria e veja se resolve. Atualização da BIOS só recomendo em último caso.

 

Mas a hora que mostra na aba Main está atualizada a hora normalmente, só a data que esta um mês adiantado.

 

No caso esse notebook não meu, é de uma usuária inexperiente, e pelo o que eu vi ela não sabe nem mesmo desligar o PC de forma correta, sempre pelo botão power, então não tem como eu ter tantas informações de como aconteceu isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Cuelo disse:

O sistema operacional está mostrando Windows 8-64-bits.
Mas o notebook estava funcionando normal e do nada parou, mas em acredtio que está reconhecendo o HD sim, porque em advanced mostra Serial ATA Port 0 (um código) (500GB)

 

 

 

 

Mas a hora que mostra na aba Main está atualizada a hora normalmente, só a data que esta um mês adiantado.

 

No caso esse notebook não meu, é de uma usuária inexperiente, e pelo o que eu vi ela não sabe nem mesmo desligar o PC de forma correta, sempre pelo botão power, então não tem como eu ter tantas informações de como aconteceu isso.

Como você disse que só aparecem os "IPVS" no boot priority ou sequence, e se a usuária desligava o pc direto, pelo botão, pode ser erro no próprio windows. Tenta dar boot com o instalador do windows 8 ou 10. Se o instalador abrir certinho, seu problema foi descoberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Cleiton Roberto Krenchinski disse:

Como você disse que só aparecem os "IPVS" no boot priority ou sequence, e se a usuária desligava o pc direto, pelo botão, pode ser erro no próprio windows. Tenta dar boot com o instalador do windows 8 ou 10. Se o instalador abrir certinho, seu problema foi descoberto.

beleza vou ver se arrumo com ela para tentar fazer isso.
anyway, deveria aparecer outras informações nesse boot sequence???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Cuelo disse:

beleza vou ver se arrumo com ela para tentar fazer isso.
anyway, deveria aparecer outras informações nesse boot sequence???

Deveria sim, geralmente aparece "windows boot manager" ou conforme for o sistema instalado. Veja na imagem em anexo.

photo1076787278391650235.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se aparece o HD está ok,windows boot manager não é padrão de aparecer,só em BIOS específicas,coloque o HD como boot primário e desative "lan boot" ou qualquer outra coisa,se não aparecer já dá para ter ideia do problema,tente ir no "boot menu" se o notebook deixar,geralmente F8 ou F12 e veja se o HD aparece lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mesmo que no HD não exista sistema operacional,ele deveria aparecer como dispositivo para boot,e o drive DVD não aparece?dispositivos usb?Essa bios é estranha,pode tirar fotos das telas?Tambem se tu puderes testar o HD em outro PC daí confirma se o problema está no notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...