Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partição excluída e "clean" por diskpart


Posts recomendados

Olá pessoal!

Caso é o seguinte: tenho um notebook Asus G75vw, suporta 2HDs

Comecei os preparos para formatar.
Possuo:
1HD de 500GB (Só pra detalhes)
1HD 1TB Particionado
(Onde começa meu drama)

O dito HD de 1TB estava com uma partição numero 2 de 750GB com o sistema e outra partição numero 4 de 250GB para arquivos.

Ao iniciar a janelinha de instalação do Windows 10, selecionei a partição 2 (750GB) onde estava o sistema e cliquei na opção FORMATAR da própria janelinha de instalação.
Feito, um erro apareceu impedindo a instalação do Windows pois, este só poderia ser instalado em sistemas EFI em GPT.
Após pensar um pouquinho, fui logo na humilde inocência de dar shift + F10, selecionar a partição pelo diskpart, usando select partition, pensando que não iria apagar tudo, somente a partição selecionada.

- DISKPART
- SELECT DISK 0 (no diskpart aparecia o valor total sem partições, 1TB)
- LIST PARTITION (apareceram as partições onde a 2 era a de 750GB)
- SELECT PARTITION 2
- CLEAN
- CONVERT GPT
- EXIT

Fecho o cmd.
Volto na janelinha, atualizo... está lá um enorme e vazio disco de armazenamento de 1TB
Meu coração até palpitou.
Bom, perdi cerca de 200GB+ de arquivos relevantes pra mim  Era a partição 4 onde guardava os arquivos.

Sou estudante e, a princípio, não é viável nem possível levar em alguma empresa. (Alguém sabe dizer o valor médio que cobram?)
Já passei boa parte da madrugada analisando tópicos aqui... sem sucesso, estou pelo celular então fiquei bem limitado.

Agora que chegou minha vez, ficarei feliz se puderem dar algumas dicas e orientações  Caso resolva, deixarei claro também o que fiz para os demais membros que possam vir a ter o eventual e triste caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov Muito obrigado pela atenção! 
Vou dar uma olhadela sobre o TestDisk. 
Gostaria de recuperar os dados, então vejamos
Seria realmente necessário recuperar a partição? ou só procurar pelos arquivos com algum software de recuperação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...