Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
fabriciopepe

Placa de vídeo e monitor 144hz

Recommended Posts

Boa tarde galera!

Bom, vamos lá, antes de mais nada vou postar as configurações da minha máquina.

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1150 mATX B85M-E/BR

i5 4670 3.8GHz

8gb Memória Rispaw

SSD 120gb / 1tb HD

Fonte Corsair 750w reais

Bom minha dúvida é sobre qual placa de vídeo comprar junto com um monitor 144hz. 

Eu vi essa combinação, por conta do freesync da AMD.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-810386651-asus-radeon-rx-480-8gb-pci-express-30-strix-rx480-8g-gaming-_JM - Placa

http://www.kabum.com.br/produto/73690/monitor-gamer-aoc-led-24-widescreen-1ms-144hz-vga-hdmi-display-port-g2460pf - Monitor

ou 

asus vg248qe - com este monitor

Apesar desse monitor da Asus não ter freesync, vi muitos reviews lá de fora e parece ser um ótimo monitor.

A outra dúvida é, minha máquina vai conseguir aproveitar o máximo ou pelo menos o aceitável do monitor, tendo em vista que jogarei jogos tipo:

Battlefield 4

Battlefield 1

The Witcher 3

Dying Light

Fifa 17

Gears of War 4

E outros jogos do gênero.

E ai, o que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até uns dias atras eu tava vendo esse monitor da AOC por 1400 na Wallmart. Se não me engano na Kabum estavam 1500.
Recomendo esperar ele voltarem para o valor padrão.

E sobre a placa de vídeo, creio que o ideal seja, no minimo, algo equivalente a uma gtx 1070 pra poder pegar bem os 144hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Pega uma R9 390x que é melhor e mais barata que a RX480...

Compartilhar este post

Link para o post

@fabriciopepe Caso você opte pelo monitor da Asus, você vai se beneficiar dos 144Hz do monitor. você apenas não vai fazer uso do Freesync que é pra evitar o tearing nos jogos.

A Asus possui alguns monitores com uma tecnologia própria dela chamada "Adaptive Sync" que seria um meio termo entre Gsync e Freesync que funciona com qualquer placa. Mas também é mais caro...

A RX480 é uma placa para fullhd com jogos em qualidade gráfica ALTA / ULTRA.

Isso significa que para ALGUNS jogos setados na qualidade ULTRA, (em especial aqueles que possuem suporte à DX12 (como Hitman) ou Vulkan (como Doom) você terá boa performance (dentro da margem ou próximo dos 60 FPS ou mais...), que é onde a placa atinge seu ponto máximo. No entanto, cada jogo tem uma programação diferente e é otimizado de maneira diferente. Dependendo do jogo setado no ULTRA, talvez você tenha que abrir mão de alguns filtros ou setar as configurações em ALTA pra ter uma boa fluidez. Então fica difícil saber se ela pode rodar tudo da maneira como você quer ou não.

A minha sugestão é que você pesquise um pouco mais sobre a performance da RX480 em relação aos jogos que você deseja jogar para ver se ela pode te atender de forma satisfatória. Isso vai fazer com que você pense e repense e acabe fazendo uma escolha mais segura e sensata na hora da compra.

Compartilhar este post

Link para o post

Monitores 144Hz são indicados para jogadores profissionais, recomendo muito mais um monitor 2.5K (1440p), assim seu processador não teria nenhum tipo de problema com praticamente nenhuma placa-de-vídeo, recomendo uma 1070 (se estiver no seu orçamento).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais