Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema


Posts recomendados

Boa Noite, sou novo aqui e é minha primeira postagem, não achei o tópico, se já existir me desculpem, então vamos lá...

 

Eu tinha uma GTX 550TI, depois troquei por uma 750TI ambas sempre funcionaram bem, agora fiz upgrade para GTX 960 e o que acontece, hora da vídeo, hora não dá, exemplo:

Ligo o PC e nada de vídeo, após reiniciar diversas vezes ela da vídeo, e depois que ela pegou no "tranco" posso reiniciar ou desligar o pc que quando ligar ela volta ao normal, porém se eu deixar o PC desligado por  umas 2 horas quando eu ligo de volta ela não da vídeo novamente, sendo que quando coloco a GTX 750Ti (ainda tenho ela) funciona na hora.

 

OBS: Minha placa-mãe não tem vídeo onboard.

 

Testes que já fiz:

Já resetei a Bios / Já Atualizei a Bios / Já desinstalei os drives / Já limpei os slots dos pentes de ram e da VGA / já toquei os ram de lugar / já tirei um dos pentes / já limpei a placa-mãe com jato de ar / Já troquei o cabo de vídeo / Já formatei o PC...

 

Me falaram que poderia ser a fonte, mas não sei ao certo, minha fonte (Corsair CX600m) é nova, comprei tem 3 meses, curiosamente hoje liguei o pc de manhã e como ficou horas desligado não deu vídeo, aí pensei e se eu desligar a fonte, então apertei o botão de desligar atrás da fonte e liguei, e então... funcionou, já estou uma semana nessa luta, minha pergunta é, com base nas informações acima é problema da placa de vídeo (Comprei Usada) ou na fonte que é nova, nenhuma das outras 2 placas de vídeo acontecia isso.

 

As configurações do PC estão abaixo do meu avatar, só clicar aí.

 

Fico no aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, atualização, peguei uma GTX 970 e adivinhem, deu na mesma, acho que é a fonte mesmo, só que essa acredito que por consumir mais energia nem as vezes da video, mas liga tudo normalmente, falei com a pessoa que eu comprei a placa e ele me disse que usa uma fonte igual a minha e funciona de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, a fonte era Corsair CX600m 6 meses.

 

Bem, peguei a GTX 970 e testei aqui no PC do work e funcionou de primeira com uma fonte vagabunda (wisecase 500w), que fiz então, comprei outra fonte Corsair CX600 e adivinhem, deu na mesma, comprei um fonte e uma vga à toa, já testei tudo só falta processador a mobo, estava lendo por aqui mesmo e ví que tinha um bocado de gente com esse problema em mobo da Gigabyte que por a caso a minha também é, será que é mobo?

 

já testei nos outros slots PCI também.

 

Mobo: Gigabyte 990FXA-UD3 rev 1.0

 

Alguém me ajuda por favor, meus temers já acabaram :tw_frown:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que sim, testei em uma placa velha, ECS 6100PM-M2, acho que nessa época nem existia PCI 3.0 :tw_joy:

Mas na minha nem...

 

A minha tem esses slots aqui:

 

2 x PCI Express x16 slots, running at x16 (PCIEX16_1, PCIEX16_2) (Note 3)

2 x PCI Express x16 slots, running at x4 (PCIEX4_1, PCIEX4_2)

2 x PCI Express x1 slots

(All PCI Express slots conform to the PCI Express 2.0 standard.)

1 x PCI slot

 

Testei em todos os 4 slots tanto 4x como 16x e nada, a minha gtx 960 funciona quando quer (a placa também está boa), o estranho é que minha GTX 750ti nunca apresentou esses problemas.

adicionado 14 minutos depois

Tem a possibilidade de algum moderador me colocar no tópico correto ou mudar o nome do meu, pois o título não diz muita coisa, se for possivel gostaria que mudasse para: Gigabyte 990FXA-UD3 incompatibilidade com GTX 970 Gigabyte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo indica que é incompatibilidade da VGA com a MOBO, eu sequer sabia que existia isso, eu pesquisei e descobri que muita gente com placas da gigabyte sofrem com isso, porém atualizam a bios e beleza, mas no meu caso a placa é antiga (modelo 2011 rev 1.0) e eles não atualizam mais a bio dela desde de 2014, só atualizam a rev 4.0 que é a mesma placa só que mais nova.

 

É muito descaso da gigabyte, me sinto muito chateado pois paguei um dinheiro que eu considero violento para uma mobo (600,00, não sei pra vocês mas pra mim isso é muito dinheiro para uma mobo), para ter um produto bom e me acontece isso...

 

Enfim, me indiquem a mobo mais barata que tiver que suporte FX 8320.

adicionado 4 minutos depois

Resultado, tenho uma Fonte Cx600 Corsair / uma GTX 960 e uma mobo Gigabyte 990FXA-UD3 (Suporta até a série 700 da GTX) pra rolo, se alguém quiser trocar ou comprar, todas as peças estão muito conservadas e na caixa.

 

Nâo sei se posso postar esse tipo de coisa aqui, mas se não puder, que o moderador me desculpe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ervandil, 

 

Estou com um problema bem parecido. E nas minhas buscas pela net realmente vi algumas pessoas com esse problema em função da MB gigabyte. 

Da uma olhada nesse tópico http://forum.gamevicio.com/topico/2013/03/placa-de-video-liga-mas-nao-da-video/2/

No meu caso não é, pois minha MB é Asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite, depois de muito quebra-cabeça consegui resolver meu problema e adivinhem...

 

Não era nem a placa-mãe, nem fonte nem placa de video, nem memória... 

 

O que acontece é o seguinte, eu usava uma TV proview LCD de 42" porém ligada no VGA, por que ela não dava sinal no HDMI 1.0 (dizia que a frequência era muito alta e não suportava), e sempre liguei assim em todas as VGA que tive (Sim tenho a muito tempo essa TV), e o que ocorre, as placas de video antigas (até a ´serie GTX 700) tinham um CHIP (não sei o nome) que transformava o sinal digital em analógico, o que ocorre é que da série 900 em diante não tem mais esse chip.

 

Resolvi comprando um simples conversor de displayport para vga (conversor de hdmi para vga só funciona nas AMD) e funcionou de primeira, depois de uns dias eu troquei de TV e peguei uma de Plasma de 50" e liguei no HDMI e está funcionando de boa com som e tudo, espero ter ajudado.

 

:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...