Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook positivo não dá mais vídeo


Posts recomendados

Tudo começou por ele estar com seu teclado desativado pois estava com contato em algumas teclas, e resolvi então comprar um teclado novo e colocar nele para ser mais cômodo de mexer no notebook... Então achei no ML mesmo um que seria compatível e quando chegou desmontei e fiz substituição do mesmo... Coisa que estou acostumado a fazer diariamente já que trabalho com informática e presto manutenção em uma loja da area de informática... Como estava mt sujo resolvi já aproveitar que teria q retirar praticamente tudo de dentro para substituir o teclado e já fiz um boa limpeza apenas com um pincel mesmo sem nada mais. E então efetuei a troca do teclado e fechei o notebook até então tudo ibdo mt bem... Após ter sido reconhecido o teclado e eu ter feito inclusive uma formatação para que ele ficasse 100% mesmo... E ter 

 instalado a metade dos drivers eu percebi que o Windows está com 32bits e eu precisava de um Windows 64 eu percebi q tinha me confundido de pendrive por serem bem parecidos na hora de iniciar a formatação.. eu resolvi então re formatar o notebook mais uma vez td normal então re fiz o processo de formatação e instalação dos programas deixei o notebook baixando e instalando novamente os drivers pelo programa drivers booster o qual já utilizo a mais de ano e nunca tive problemas. O notebook ficou baixando e eu mandei desligar após concluir e fui dormir...

 

No dia seguinte antes de ir trabalhar resolvi conferir o serviço e percebi que o mesmo estava morto porém tinha ficado ligado no carregador então estava descartada a hipótese de falta de bateria...

 

E como a bateria e interna não tinha como tentar ligar sem a bateria pois para isso teria q re abrir o notebook todo...

 

Deixei ele quieto e fui trabalhar ao chegar meio dia tentei novamente sem sucesso liga-lo... Novamente o deixei quieto e voltei para meu serviço... No outro dia que tinha um pouco mais de tempo a tarde no sábado já... Desmontei ele todo de nv e após tentar de várias maneiras liga lo só consegui removendo a bateria

 

Então estava td resolvido o problema estava na bateria... Mas a mesma ainda aguentava bem quase 1 horas de carga então para evitar de  ficar sem a bateria consegui remontar o notebook e deichat a bateria e para ele ligar apenas deveria estar na tomada também mesmo q a bateria estivesse totalmente carregada...

 

Parecia q era apenas uma mania dele mas algo estava por vir... 

 

Alguns dias após o teclado começou a apresentar problemas e eu reclamei ao vendedor que me enviou um novo sem problemas... Quando o mesmo chegou resolvi novamente  abrir o notebook e fazer a troca já nem lembrava mais da mania de só ligar ligado a luz...

 

Abri e fiz a substituição do teclado mais uma vez mas por descuido deichei o cano do mouse desligado e após ligar vi q algo estava mal conferi e estava desligado então desliguei o produto é re liguei o cabo.. e após mandar o notebook ligar o mesmo então morreu de vez e não voltou mais a ligar...

 

Tentei vários procedimentos e nada então o levei para a loja e mesmo assim com todos os métodos q conhecia como dar um calor no chip set ou algo do tipo nada resolvia...

 

Resolvi testar  outros processadores para ver se n era esse o problema.. eu tinha uns dois na loja parados a um tempo e q n sabia do estado dos mesmos mas testei igual e tudo seguia a mesma coisa o processador apenas aquecia mt e após alguns segundos o notebook apagava as luzes e voltava a ligar só... 

 

Então peguei um terceiro esse um pouco diferente dos demais mais com mesmo encaixe e pinagem porém parecia ser superior aos demais... Esse por sua vez apenas deichava a tela branca agora já dava algum sinal mas n ligava mesmo assim...E agora estou aqui sme entender o q poderia ser o problema desse bem dito notebook...

 

E ae alguém com alguma ideia...???

 

 

O que já tentei...!!

 

* Trocar processador mesmo que sem ter a certeza que o outro estava melhor mas testei 2 e ambos não resolveram ... E um deles deichou a tela branca apenas e seguiu se desligando após alguns segundos...

 

* Trocar de memória tetei mais de 5 memorias e nada 

 

* Tentei dar um calor no chip set para tentar uma resolda de BGA Usei um soprador térmico...

 

* Ligar apenas a placa e o display e também ligar apenas a placa a um monitor pela saída VGA..

 

* Que me lembre foi isso q eu tentei já...

 

* Marca e modelo do notebook *

** Positivo sim + 1990m **

 

Agradeceria se alguém poder me ajudar ou tiver alguma dica para eu tentar já q o emso está morto desde então...

 

Até mais ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...