Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mikael2013

Notebook positivo não dá mais vídeo

Recommended Posts

Tudo começou por ele estar com seu teclado desativado pois estava com contato em algumas teclas, e resolvi então comprar um teclado novo e colocar nele para ser mais cômodo de mexer no notebook... Então achei no ML mesmo um que seria compatível e quando chegou desmontei e fiz substituição do mesmo... Coisa que estou acostumado a fazer diariamente já que trabalho com informática e presto manutenção em uma loja da area de informática... Como estava mt sujo resolvi já aproveitar que teria q retirar praticamente tudo de dentro para substituir o teclado e já fiz um boa limpeza apenas com um pincel mesmo sem nada mais. E então efetuei a troca do teclado e fechei o notebook até então tudo ibdo mt bem... Após ter sido reconhecido o teclado e eu ter feito inclusive uma formatação para que ele ficasse 100% mesmo... E ter 

instalado a metade dos drivers eu percebi que o Windows está com 32bits e eu precisava de um Windows 64 eu percebi q tinha me confundido de pendrive por serem bem parecidos na hora de iniciar a formatação.. eu resolvi então re formatar o notebook mais uma vez td normal então re fiz o processo de formatação e instalação dos programas deixei o notebook baixando e instalando novamente os drivers pelo programa drivers booster o qual já utilizo a mais de ano e nunca tive problemas. O notebook ficou baixando e eu mandei desligar após concluir e fui dormir...

No dia seguinte antes de ir trabalhar resolvi conferir o serviço e percebi que o mesmo estava morto porém tinha ficado ligado no carregador então estava descartada a hipótese de falta de bateria...

E como a bateria e interna não tinha como tentar ligar sem a bateria pois para isso teria q re abrir o notebook todo...

Deixei ele quieto e fui trabalhar ao chegar meio dia tentei novamente sem sucesso liga-lo... Novamente o deixei quieto e voltei para meu serviço... No outro dia que tinha um pouco mais de tempo a tarde no sábado já... Desmontei ele todo de nv e após tentar de várias maneiras liga lo só consegui removendo a bateria

Então estava td resolvido o problema estava na bateria... Mas a mesma ainda aguentava bem quase 1 horas de carga então para evitar de  ficar sem a bateria consegui remontar o notebook e deichat a bateria e para ele ligar apenas deveria estar na tomada também mesmo q a bateria estivesse totalmente carregada...

Parecia q era apenas uma mania dele mas algo estava por vir... 

Alguns dias após o teclado começou a apresentar problemas e eu reclamei ao vendedor que me enviou um novo sem problemas... Quando o mesmo chegou resolvi novamente  abrir o notebook e fazer a troca já nem lembrava mais da mania de só ligar ligado a luz...

Abri e fiz a substituição do teclado mais uma vez mas por descuido deichei o cano do mouse desligado e após ligar vi q algo estava mal conferi e estava desligado então desliguei o produto é re liguei o cabo.. e após mandar o notebook ligar o mesmo então morreu de vez e não voltou mais a ligar...

Tentei vários procedimentos e nada então o levei para a loja e mesmo assim com todos os métodos q conhecia como dar um calor no chip set ou algo do tipo nada resolvia...

Resolvi testar  outros processadores para ver se n era esse o problema.. eu tinha uns dois na loja parados a um tempo e q n sabia do estado dos mesmos mas testei igual e tudo seguia a mesma coisa o processador apenas aquecia mt e após alguns segundos o notebook apagava as luzes e voltava a ligar só... 

Então peguei um terceiro esse um pouco diferente dos demais mais com mesmo encaixe e pinagem porém parecia ser superior aos demais... Esse por sua vez apenas deichava a tela branca agora já dava algum sinal mas n ligava mesmo assim...E agora estou aqui sme entender o q poderia ser o problema desse bem dito notebook...

E ae alguém com alguma ideia...???

O que já tentei...!!

* Trocar processador mesmo que sem ter a certeza que o outro estava melhor mas testei 2 e ambos não resolveram ... E um deles deichou a tela branca apenas e seguiu se desligando após alguns segundos...

* Trocar de memória tetei mais de 5 memorias e nada 

* Tentei dar um calor no chip set para tentar uma resolda de BGA Usei um soprador térmico...

* Ligar apenas a placa e o display e também ligar apenas a placa a um monitor pela saída VGA..

* Que me lembre foi isso q eu tentei já...

* Marca e modelo do notebook *

** Positivo sim + 1990m **

Agradeceria se alguém poder me ajudar ou tiver alguma dica para eu tentar já q o emso está morto desde então...

Até mais ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais